Notícias

Fortalecendo a Missão

Saiba mais sobre como foi o Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos na Paraíba e em Sergipe.

Mais uma vez grupos da Região Nordeste realizaram o Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos (E4) em seus estados. O E4 foi criado no Conselho Regional da ABU Nordeste em 2004 para fortalecer o trabalho missionário a nível estadual. O evento, realizado através da cooperação entre ABU, ABS e ABP de cada estado, possui o objetivo de capacitar e promover a comunhão entre os estudantes. Esse trabalho tem se consolidado em alguns Estados do Nordeste. Neste ano, três estados nordestinos realizaram E4: a Bahia, a Paraíba e Sergipe. Na Bahia, o evento aconteceu do dia 28 a 30 de março na cidade de Feira de Santana com o tema “Para que todos sejam um”. Já na Paraíba e em Sergipe, os eventos aconteceram ambos nos dias 14, 15 e 16 de novembro. Os estudantes relataram que viveram dias maravilhosos, foram desafiados e aprenderam grandes lições desfrutando da companhia dos irmãos na missão.

 “O E4 para mim é um momento de comunhão e aprendizagem sobre o nosso tão glorioso Deus. Momentos como os do E4 são únicos em nossas vidas. Desfrutamos do quão é bom viver em comunhão.” Resume Aldeir Ronaldo da ABU Areia sobre o E4 da Paraíba, cujo tema foi “Crer é também pensar”. A cidade de Pombal, no sertão paraibano, recebeu cerca de 50 estudantes de vários lugares do estado e até do Rio Grande do Norte. Entre os palestrantes, destacou-se a presença do Pr. Hartmut Ziegler (Alemão), Pr. John Philip Medcraft (Inglês), Felippe Schmitt (obreiro Regional), Eduardo Bomfim (assessor da ABU João Pessoa) e Jônatas Souza, que trouxeram muitas reflexões sobre a como a fé está relacionada ao conhecimento. Para Salomão Davi da ABS João Pessoa, “Foram momentos de intensa comunhão com os irmãos em Cristo de diversos locais, debatendo sobre os mais diversos assuntos, estimulando o pensamento lógico nas conversas e buscando compreender a verdade do cristianismo e como pregá-la nos ambientes em que estamos inseridos.”

O E4 de Sergipe, que teve como tema “A graça da missão de Deus”, contou com a presença da obreira regional Gilvânia Ramos e dos palestrantes Pr. Wallace Muniz (assessor da ABU Lagarto), Pr. Nilton Melo (assessor da ABU Aracaju), Judson Malta (assessor da ABS Aracaju) e Magaiver Correia. O evento aconteceu na cidade de Itabaiana e teve participação de cerca de 50 estudantes, dentre os quais Karla Cristinne da ABU Aracaju, que perguntada sobre o E4 relatou: “Foi um momento de amadurecimento espiritual. Embora pareça um evento pequeno e intimo por ser regional, existe uma riqueza de aprendizagem bíblica impressionante. Ele me proporcionou novos relacionamentos, me fez ver o trabalho missionário por outro ângulo, desmistificando muita coisa a respeito das missões, foi muito esclarecedor (...) Significou a confirmação do Senhor para o que ele quer de mim nessa passagem da minha vida, motivou-me a não desistir e me deu a certeza de que tenho pessoas com quem posso contar e me fortalecer no Senhor.” O E4 de Sergipe também foi uma oportunidade de reunir a ABS deste Estado, como aponta Marcelli de Lima da ABS Aracaju “Percebi algo diferente, graça revelada através dos laços sendo formados e fortalecidos entre antigos e novos abessenses (...) Este ‘desenho’ de Deus diz que a missão não para, ela nunca acaba, apesar de nós e apesar das transformações em nossa vida. “

Em 2014, o Encontro Estadual de Estudantes Evangélicos cumpriu sua finalidade de reunir jovens, capacitá-los e chama-los para viver a missão em cada um dos estados. De fato, o E4 tem produzido frutos que crescem para a eternidade e que fortalecem a missão estudantil em nossa Região. Finalizo com o convite da estudante Brisa Kelly da ABU Mossoró : “Queremos incentivá-los a participar das próximas edições do E4, dizer que Deus ama incondicionalmente os estudantes desse país e deseja que eles sejam alcançados pelas boas novas do Evangelho de Cristo! Vamos juntos viver essa missão?”

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.