Notícias

Justiça e transformação social: os sinais do Reino

Participação da ABU Recife (PE) na conferência CADI

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro aconteceu no Seminário Batista Teológico do Norte (Recife, PE) a conferência "Justiça e transformação social: os sinais do Reino", promovida pelo Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI). O movimento estudantil da ABUB foi representado no evento, tanto nas oficinas ministradas, de missão integral e fé cristã e população negra, quanto na condição de ouvintes.

A conferência uniu irmãos das mais diversas denominações com um único propósito: debater e compartilhar experiências de como, enquanto igreja, podemos transformar nosso entorno. 

A oficina de missão integral foi ministrado por Marcos Bezerra, assessor auxiliar da ABU Recife, que compartilhou sobre a proclamação do evangelho e nossa obrigação em lutar por uma sociedade mais justa. 

"A oficina nos ajudou a ter uma compreensão maior sobre o que é a ABUB, sua história e ações. Nos ajudou também a entender a importância desse movimento como uma parte importante na evangelização nas universidades. Oro para que o movimento ganhe força em nosso país e muitos estudantes cristãos se juntem a ele." - Daniel Arcoverde, ouvinte da oficina (trabalha na UFPE no NTI, participa da Igreja Presbiteriana Comunidade Aliança em Iputinga)


Já a oficina de fé cristã e população negra, ministrada por Adna Rodrigues e Abinoan Rodrigues, integrantes da ABU Recife, buscou conscientizar acerca do pecado e da denúncia do racismo nos espaços eclesiásticos. Essa temática já vem sendo abordada dentro da ABUB como um todo por meio de oficinas e reuniões do projeto "ABUB contra o racismo".

“Participar desta oficina foi uma experiência importantíssima, porque eu não tinha noção de quanto racismo (ou expressões racistas) são vivenciados no meio da comunidade evangélica. Também pude perceber as bases bíblicas que denunciam o preconceito às minorias. E finalmente, descobri que preciso chorar e lutar com os negros nessa luta de resistência, assim como Jesus Cristo nos ensinou.” - Pr. Bartolomeu, ouvinte da oficina fé cristã e população negra

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.