Notícias

Nota de falecimento: Josadac Bezerra Santos

Ex-obreiro faleceu dia 4 de janeiro

Por Priscilla da Silva Góes, assessora da ABU Aracaju (SE), em tutoria

Na madrugada de 4 de janeiro, o Senhor recolheu em seus braços o reverendo Josadac Bezerra Santos, que vinha enfrentando uma batalha contra o câncer por mais uma vez. Aprouve ao nosso Pai amado dar-lhe o descanso eterno.

left

Muito conhecido entre nós da Aliança Bíblica Universitária (ABUB), sobretudo na região Nordeste e muito mais em Sergipe, Josadac era um irmão sempre solícito em atender aos nossos convites. Fomos, por diversas vezes, recebidos em sua casa, na companhia de sua esposa, a querida irmã Laceni. O pastor Josadac era um homem que não somente pregava sobre a missão integral do cristão, mas que de fato viveu a missão integral.

Além de pastor, foi obreiro da ABUB Nordeste e trabalhou ao lado do bispo Robinson Cavalcanti, de quem sempre lembrava com alegria e satisfação, falando sobre o tempo em que foi mentoriado. Outro legado que nos deixou foi o seu tempo como professor universitário, atuando principalmente nos cursos de Ciências Sociais e Ciências da Religião, dos quais estava exercendo a função de coordenador, ambos na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Particularmente, conheci o pr. Josadac no Curso de Férias da ABU Aracaju em 2006. Desde então, sempre que possível, mantínhamos contato. Em 2014, enquanto lutava contra a leucemia, acabei me tornando mais próxima dele e de sua esposa Laceni. Ao passar essa fase, na qual ele deixou os médicos abismados com a sua melhora, o seu contato com ABU (e principalmente com ABP Aracaju) tornou-se mais frequente. Há cerca de um ano, pude trabalhar com ele na universidade, no curso de Ciências da Religião, no qual pude “trocar mais figurinhas”, principalmente sobre política, assunto que ele amava… e como amava!

Nós da ABUB que convivemos mais de perto com o irmão Josadac estamos muito tristes com sua partida, mas fortalecidos com a esperança do reencontro em Cristo! Fica para nós a lembrança do homem de convicções firmes, de doçura no trato com o outro, de exímio pensador e de servo lutador. Nossa oração é para que o conforto do Altíssimo inunde os corações de Laceni e de seus filhos Felipe e Clarissa. Que o Senhor o receba em sua glória e que nós recebamos o consolo do Espírito Santo.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.