Nota de Louvor ao Senhor pela vida de Márcio Gueiros.

Irmãos e irmãs no Senhor!

Deus seja a esperança da vida de vocês, sempre!

Lamento em ter que passar a todos a triste notícia do falecimento do nosso irmão em Cristo Márcio Gueiros. Hoje dia 14 de outubro houve o velório na Igreja Presbiteriana das Graças no Recife e o sepultamento no cemitério Morada da Paz na grande Recife.

Para a ABU, Márcio foi um dos pioneiros do trabalho missionário estudantil no nordeste! Podemos dizer que seu chamado foi fruto da oração de Dionísio Pape, como narrada no seu livro – Evangelização um Estilo de Vida.

“Voltando a Recife de avião contemplei a imensidão do País, e o desafio que me esperava de implantar grupos evangélicos em todas as universidades naquela vasta região. No avião orei ao Senhor, pedindo que me desse sabedoria para tamanha tarefa. Lembrei de João Wesley, o famoso pregador que transformou a Inglaterra no século XVIII, e que disse “ O mundo é a minha paróquia!” Como podia eu alcançar tão grande objetivo? Tornou-se claro no meu pensamento que só seria possível com a plena participação de estudantes com a mesma visão. Minha oração foi que Deus me dirigisse a cinco estudantes prontos a estabelecer um testemunho visível em cada cidade universitária… Em pouco tempo Deus atendeu à minha oração. Foi fascinante ver como surgiram contatos com jovens profundamente compromissados com Cristo. Foram Bayard Amorim, estudante de Engenharia Civil; Márcio Gueiros, estudante de medicina; Robinson Cavalcanti, estudante de Direito; Rosália Bahia, de Ciências Sociais; e Betinha Coutinho de Barros, de Pedagogia. Orei por cinco estudantes, mas Deus me deu seis! Resolvi estudar letras na Universidade Federal de Pernambuco, e foi lá que conheci Isis Carneiro Leão, que se uniu logo ao movimento. Estes seis estudantes formaram uma equipe vibrante, que organizou reuniões, retiros, conferências e curso de férias, espalhando o movimento rapidamente”.

Conheci o Márcio e sua esposa Stela no início do meu ministério como obreiro, eles me receberam em seu apartamento ainda no bairro dos Aflitos em Recife. Naquele dia, conversamos muito sobre a ABU. O apoio deles naquele começo foi fundamental para meu trabalho na assessoria da ABU.

Vez por outra, indo a Recife, ficava hospedado na casa deles. E sempre fui muito acolhido tanto por ele e Stela quanto por seus maravilhosos filhos. Sempre era bom conversar com eles.

Hoje, me sinto triste, mas de alguma forma grato, pois o Senhor usou a vida do Márcio e da Stela no Movimento Estudantil, por ele ter se dedicado de corpo, alma e coração a obra missionária na região nordeste durante tantos anos. Por ter testemunhado a sua fé sólida. Alegro-me por ele ser servo de Deus e agora repousar nos braços do Pai. E mais grato ainda por saber que o Senhor o espera no seu Reino Eterno!

Tristeza e gratidão é o que sinto, porém mais gratidão!

Sempre reflito que vale apena de verdade investir nossa energia na obra do Senhor, Deus nos dá a feliz oportunidade de trabalharmos para ele! As gerações sempre vão passando e outras vão chegando, mas os frutos permenecerão, Glória ao Senhor da Seara! Minha oração é que essa nova geração de estudantes valorize a rica oportunidade de ter uma vida compromissada com Cristo assim como o fez o Marcio Gueiros!

Que Deus nos abençoe!

NEle

Felippe Schmitt

 

Assessor da ABUB Nordeste

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.