Notícias

O verbo se fez carne e aprendemos dele

Relatos dos nordestinos acerca dos estudos no Evangelho de João no IPL 2019

Nos dias 13 a 31 de janeiro de 2019 ocorreu o Instituto de Preparação de Lideres (IPL) na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), sob o tema “O verbo se fez carne”, sendo convidados a mergulhar no estudo do Evangelho de João. Nessa ocasião contamos com a presença de cinco estudantes da região Nordeste aprendendo e servindo durante esse momento de formação e capacitação.

Relatando o que aprendeu com o Evangelho de João, Fabrício Melquíades (ABU Souza, PB) Conta:

“No IPL, estudando João, aprendi que devo respeitar e cuidar do corpo que Deus me deu. Aprendi que Jesus não veio apenas redimir a alma, mas o corpo também. Ao mesmo tempo, o estudo do evangelho de João me ensinou a respeitar o corpo do outro e amá-lo. Há muitas coisas que aprendi que ainda ressoarão em meu coração pelo resto da vida! Agradeço a Deus por isso!”

Fabrício (o terceiro da esquerda pra direita na foto acima)

Do mesmo modo, Juliane Medeiros (ABU Recife, PE) coloca em palavras os ensinamentos que levará consigo:

“O VERBO VIROU GENTE. Gente com corpo. Gente com alma. Gente que ri, que chora. Se alegra, fica triste. Aprende, ensina. Fala, ouve, se cala. Questiona, obedece. Gente que vive, morre. Mas ressuscita. Durante quase vinte dias, a gente ouviu grandes reflexões, baseadas no Evangelho de João, a respeito desse verbo, o Deus Todo Poderoso que se encarnou para viver entre nós e sentir tudo o que sentimos aqui. E mais. A gente pôde se conhecer, ouvir as experiências uns dos outros, chorar, consolar, sorrir, gargalhar, refletir, entender, ensinar, repreender, reconciliar, nos tornar UM! A gente compreendeu que, a partir de Jesus de Nazaré, a gente se reconcilia com nosso corpo e com o corpo do outro; e que cada um de nós carrega a dádiva de refletir a sua imagem e semelhança. Louvado seja Deus por isso! E, assim como João Batista, somos testemunhas de Sua luz pelo caminho da vida. Aprendemos também que nenhum encontro é por acaso, e o IPL2019 foi o tempo separado pra cada um de nós se encontrar consigo e com todos os outros. Em Cristo só, somos UM!”

Assim, nossos ipelenses marcaram suas vidas aprendendo com “aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (João 1:14, NVI) através do Evangelho de João.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.