Notícias

O verbo se fez carne e nos capacita

Relatos dos nordestinos acerca das oficinas no IPL 2019

Nos dias 13 a 31 de janeiro de 2019 ocorreu o Instituto de Preparação de Lideres (IPL) na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), sob o tema “O verbo se fez carne”, sendo convidados a mergulhar no estudo do Evangelho de João. Nessa ocasião contamos com a presença de cinco estudantes da região Nordeste aprendendo e servindo durante esse momento de formação e capacitação.

O David Lenon (ABU Salvador, BA) falou sobre as oficinas que participou, destacando aquelas que mais chamaram sua atenção e como respondem as dificuldades locais:

David (primeiro na segunda fileira da esquerda pra direita na foto acima)

“Fiz duas oficinas neste IPL: liderança cristã e métodos de estudo bíblico. Escolhi a de liderança pois na ABU estamos constantemente atuando como líderes e a outra, para ampliar a minha gama de possibilidades no uso de estudos bíblicos. 

As duas superaram minhas expectativas. Na primeira, discutimos vários conceitos de liderança até chegarmos ao que mais se aproxima das características de um líder cristão. Além disso, a oficina foi surpreendente pois pudemos aprender muito com os testemunhos de cada participante em suas experiências como líderes no movimento a nível local e regional. Para mim, esse compartilhar de vivências foi muito rico! 

Na oficina de estudo bíblico, aprendemos três novos métodos: o proxe, o uncover (descubra) e o método sueco. Dentre todos, o que mais me chamou a atenção foi o uncover, pois é um estudo bíblico muito bem elaborado, com glossário, referências e muitas perguntas feito especialmente para agnósticos e ateus. Se chama uncover, traduzido para "descubra", pois a proposta é que o leitor descubra por si mesmo o que dizem as escrituras. Na minha realidade, onde conheço muitos ateus, é uma ótima oportunidade de apresentar o evangelho de uma forma totalmente pensada para eles. 

Cresci muito com as oficinas e tenho em mim uma grande vontade de colocar tudo que aprendi em prática, como também aplicar essas oficinas em algum evento local ou regional.”

Nesse IPL nossos cinco nordestinos foram capacitados em diversas oficinas que vão ajudá-los na missão a nível local, regional e nacional. 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.