Notícias

Relatos do Curso de Férias 2018

Vivências coletivas e individuais

Sob o tema “Onde estão os justos?”, o Curso de Férias 2018 da Região Nordeste, aconteceu entre os dias 07 e 14 de julho, no município do Conde, próximo a João Pessoa, na Paraíba. Participaram desse treinamento estudantes secundaristas, universitários e também profissionais. Dentre palestras, exposições bíblicas no livro de Romanos, oficinas e agendas pessoais, o Curso de Férias (CF) se tornou mais um momento de aprendizado e comunhão proporcionado pela ABU.


Emilly Barreto, da ABU Itabaiana, participou pela primeira vez de um CF e comentou um pouco sobre essa experiência: “O CF foi com certeza, um divisor de águas na minha vida, uma dose de ânimo para minha caminhada cristã. Sou imensamente grata a Deus pela oportunidade que tive de compartilhar momentos, ao lado de pessoas tão acolhedoras e abertas a te ouvir, sem julgamentos. Fiquei admirada como conseguiram trabalhar temas tão polêmicos com tanta destreza e sabedoria. Com toda certeza não voltei a mesma! O CF acrescentou muito a minha vida como um todo, principalmente no âmbito da Fé”.

Pedro Silva, da ABU Maceió, também foi calouro nesse Curso de Férias, e explica que “participar do CF foi uma experiência serena e sólida. Pude ver nas Escrituras o que não tinha notado, e os momentos de conversas que tive me encheram de grande satisfação e alegria porque vi a ação de Deus na vida de cada um e na minha. Disso tudo, o CF foi melhor do que minhas palavras podem resumir”.


Durante o Curso de Férias vivemos muitas experiências coletivas, mas também existem momentos de aprendizado individuais como explica Ayla Campos, da ABU João Pessoa: “O silêncio reflexivo era a hora mais importante do dia para mim. Aprendi a importância de me silenciar diante de Deus. E quando pude enfim me calar para ouvi-lo, tudo, exatamente tudo na minha vida foi se encaixando. E pude entender a Graça que superabundava em minha vida. E parece que o quebra-cabeça era infinito, por que tudo, durante o restante do dia se encaixava, os meus olhos ficavam marejados e eu entendia tudo”.


Dentro da programação do Curso de Férias, também tivemos uma mesa redonda que trazia como temática do Racismo. Sobre essa pauta, David Lenon, calouro da ABU Salvador comenta: “Na discussão sobre o racismo aprendi muito com, muito mesmo. Vi que o racismo no Brasil é algo sistemático, estruturado e isso é muito triste. Tudo que foi abordado me fez pensar muito em como eu poderia ajudar de alguma forma a mudar essa realidade. Como poderia ser um instrumento de Deus no combate contra o racismo”.

Somos gratos a Deus por nos permitir realizar mais um Curso de Férias na Região Nordeste, e por poder ver novos estudantes se envolvendo com o movimento e entendendo mais a respeito da Missão. A Ele toda honra, toda Glória e todo Louvor!

 



Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.