Notícias

Somos todos peregrinos

Um relato sobre a identidade missionária (CF 2019)

CFtop

O Curso Férias (CF) da região nordeste aconteceu dos dias 20 a 27 de julho, em Camaçari - BA. Durante esses sete dias estudamos o livro de 1 Pedro e aprendemos sobre a caminhada da peregrinação. Entendemos que não estamos sozinhos nesse caminho, que, por muitas vezes nos traz dor e sofrimento. Tivemos a oportunidade de conhecer um movimento estudantil, conhecido como É.ter.na.mente, que surgiu no agreste paraibano através da iniciativa de jovens que entenderam o chamado de Deus para o evangelismo universitário.

CF 2019 3

Leia abaixo a experiência desses líderes no Curso de Férias 2019:

Foi um evento bastante frutifero e edificante. Os grupos dos EBI, a comunhão com os irmãos e o silêncio reflexivo foram incríveis. Muitas vezes a gente se enche, ouve muitas coisas mas não para pra pensar direito depois, e, sem dúvida o silêncio reflexivo foi extremamente importante para mim. As exposições da carta de 1 Pedro, no geral, foram muito boas e bastante claras. o clima de comunhão e de empolgação das pessoas foi muito acolhedor. Foram ótimos dias na presença do Senhor! O CF me mostrou que tem muita gente de boa índole disposta a servir ao reino de Deus nas universidades. Isso me dá uma motivação a mais pra continuar engajado na missão estudantil. Saber que não estamos sozinhos é muito fortalecedor. 

Brenno Luíz - É.ter.na.mente (Campina Grande/PB)


Pra mim como líder geral do É.ter.na.mente foi muito tranformador e gratificante participar do CF junto com a ABU. Me marcou muito e foi bastante renovador e positivo pra mim, enquanto pessoa e líder. De uma forma geral ter conhecido pessoas maravilhosas que estão na mesma missão e visão que eu do reino, foi bastante animador. Em especial agradeço a Patrick César (acessor auxiliar da ABU João Pessoa) por ter nos convidado e nos dado essa oportundiade de estar junto desse movimento. E justamente a palestra dele foi a que mais me marcou durante o CF. Através  do tema o abeuense e a igreja local, nos fez ver que como É.ter.na.mente estamos andando no caminho certo, bem firmados nessa visão de que somos apenas um braço da igreja dentro da universidade, e que toda igreja local deve apoiar um projeto dessa natureza, ou se filiar a algum movimento que já exista dentro da universidade. Me fez abranger ainda mais a minha visão como missionário dentro da universidade. Eu tinha uma visão muito limitada de que eu era apenas um estudante, mas de fato eu sou um missionário dentro desse contexto. e isso me fez focalizar mais minhas forças e minha atenção para esse ministério que Deus tem nos concedido. 

Thyago Nóbrega - É.ter.na.mente (Campina Grande/PB)

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.