Notícias

Treinamento Intensivo de Fim de Semana - ABU Salvador

Treinamento contou com oficina sobre o Descubra!

O Treinamento Intensivo de Fim de Semana (TIFS) aconteceu entres os dias 22 e 24 de novembro, e teve como objetivo a capacitação de novos estudantes na missão, bem como a comunhão entre o grupo base. Dentre as oficinas apresentadas, uma delas trabalhou o uso do novo material adquirido pela ABUB, o Descubra João. 

Colhemos alguns relatos de alguns estudantes que participaram pela primeira vez de um evento promovido pela ABU e você pode conferi-los abaixo:

"O TIFS foi um tempo maravilhoso de muita aprendizagem e autoconhecimento. Pude ter uma visão mais ampliada da Palavra de Deus, refleti sobre como estudá-la de forma produtiva e criativa. A metodologia do EBI (Estudo Bíblico Indutivo) aprendida na oficina para os novatos, propicia o pensamento observador e interessado, que consiste em atenção maior ao texto bíblico e sua interpretação, além disso na oficina que participei, houve também preparação para a atuação como mediador de um núcleo. Me senti abraçada e acolhida pelos membros do movimento, parte do mesmo corpo. O TIFS foi tão maravilhoso que passou voando, pude aprender junto com meus irmãos partindo de suas experiências e particularidades. O movimento elenca a importância da rede de apoio, tivemos o privilégio de crescer juntos na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo." ⠀

Raquel Mota, estudante de Bacharelado Interdisciplinar de Artes na UFBA.

"Minha primeira experiência com TIFS foi de acolhimento, amizade, pessoas que realmente se preocupam em levar o amor de Cristo no ambiente estudantil. Gostei muito da oficina de EBI pois ela me ajudou muito a repensar sobre a leitura de um texto bíblico, além de ensinar como devo falar de Cristo e sobre  a importância da amizade percebida após o EBI do texto de Marcos 2: 1-12." ⠀⠀

Luana Bonfim, estudante do Bacharelado Interdisciplinar de Saúde na UFBA.

"O TIFS é uma experiência maravilhosa, um final de semana em comunhão onde você se sente entre amigos e estuda a palavra de Deus de maneira inovadora, esclarecedora e leve. O TIFS te faz repensar como ser humano e cristão."

Fernanda, vestibulanda em Arquitetura.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.