Notícias

Treinamento Intensivo de Sábado - ABU Recife

Leia sobre o Amor com A maiúsculo

"E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor" Mateus 9:36(ACF).

Sou muito grato a Deus por presentear-me com a oportunidade de participar do Treinamento Intensivo de Sábado (TIS), ocorrido no dia 30 de março de 2019, na Igreja Batista Oásis, organizado pela Aliança Bíblica Universitária em Recife.

O treinamento foi realizado com muito Amor pelo Pr. Marcos e sua equipe. A palavra amor, iniciada com letra maiúscula, expressa o sentimento gerado no coração de alguém que teve a oportunidade de ser ministrado por servos de Cristo, que um dia entenderam o seu propósito. Com eles compreendi que evangelismo e missão, independentemente do seu contexto, não começa como um programa da igreja X, e nem tampouco, com a chegada do mês de missões e suas ofertas. Porém, deve iniciar nos corações dos que, a exemplo de Jesus, enxergam a necessidade mais profunda de todo homem. A necessidade da reconciliação com o Pai. A multidão anda perdida e desgarrada como ovelhas que não têm pastor.

Isto é a Universidade, um substrato da sociedade. Se há cristãos piedosos na sociedade, na Universidade também tem. Se há cristãos vacilantes na sociedade, na Universidade também tem. Se há ateus e agnósticos na sociedade, na Universidade também tem. Sendo assim, o campus universitário se constitui em um excelente terreno para espalharmos a semente das boas novas do evangelho.

No treinamento aprendemos que uma das visões da ABUB é invester na capacitação e no preparo de professores, técnicos e universitários cristãos na área do evangelismo e missão na Universidade. 

Após o almoço foram ministradas duas oficinas. A primeira oficina ensinou como preparar o Estudo Bíblico Indutivo (EBI). Estudo utilizado nas reuniões dos intervalos bíblicos. Segundo Kelyson Santos, o EBI é organizado em formas de perguntas para fomentar as discussões entre os participantes e possibilitar que os mesmos tenham liberdade para apresentar suas opiniões.

A segunda oficina passou a noção de como iniciar o intervalo bíblico, e sua importância como um local de encontro onde cristãos e não cristãos possam ler e meditar sobre a palavra de Deus, de uma forma simples, compreensível e amigável.

Enfim, a Aliança Bíblica Universitária está de parabéns por sua visão de ser sal e luz para os perdidos nas universidades espalhadas pelo Brasil.

A minha oração é que o Senhor da seara abra a visão da liderança de todas as igrejas evangélicas do Brasil, a fim de entenderem a importância de levantar, capacitar, treinar e enviar cristãos comprometidos com o evangelho de Cristo, com o propósito de pastorear as ovelhas perdidas em todos os campus universitários de norte a sul do nosso país. 

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego" Romanos 1.16 (ACF).

 

Bruno José Rodrigues do Nascimento. Bacharel em economia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Participar do Treinamento Intensivo de Sábado promovido pela ABU Recife foi ouvir experiências de pessoas que vivem ou viveram os desafios da vida universitária cristã. Entender o impacto que os próprios estudantes podem ter sobre os outros estudantes foi muito estimulante e reforçou a noção da responsabilidade que temos de tratar esse ambiente como nosso campo missionário. Além disso, foi  aprender a aplicar tudo de forma prática no cotidiano,  como elaborar o ebi e aproveitar oportunidades. Espero que cada vez mais pessoas tenham acesso a treinamentos como esse.

Marília Leitão Lemos, 17 anos, filha de pais ex-ABUenses, participou pela primeira vez de um envento de ABU.


Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.