ABU São Luís: 45 anos de missão

No dia 15 de novembro em São Luís, estudantes e profissionais reuniam-se em um culto, realizado na Igreja Evangélica Congregacional, para celebrar o aniversário de 45 anos do grupo local que foi fundado pelo querido Robson Cavalcanti, que tem em sua história nomes como Dionísio Pape e Silêda Steuernagel. O movimento na Ilha do Amor mantém-se firme apesar de todas as dificuldades e com muita alegria. A profª Júlia Camêlo esteve no culto de celebração e, junto de outros colegas, não mediu palavras para dizer o quanto o movimento foi importante em sua vida. Segue seu depoimento:

” Um movimento de estudantes universitário que têm como base a fé na Bíblia, como palavra de um Deus trino, Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus Cristo como o único mediador entre o homem e Deus. Não é uma igreja, mas congrega membros de igrejas. É maravilhoso ver o quanto ele é múltiplo ao agregar as denominações, comunidades, sejam as neopentecostais, históricas, pentecostais…. que têm essa mesma convicção de fé. ABU para mim além de significar saudades, remete à gratidão, compromisso, amizade, lembrança de acontecimentos que permanecem na minha vida, nas minhas ações hoje. Na Universidade, onde trabalho e observo meus alunos, lembro-me da misericórdia de Deus. “ao ver as multidões teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (Mateus 9.36). Oro para que a ABU desenvolva reuniões nos cursos. Este mês participei dos 45 anos do movimento e falei da ABU para um grupo de jovens na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Imperatriz-MA. O que mais marcou no período que convivi com o grupo da ABU (1993 -1996), foi a decisão que tomei de assumir um compromisso verdadeiro com Cristo, a oportunidade de ler livros de excelente qualidade, ouvir o grupo musical Logos, e conhecer as pessoas com as quais tive a oportunidade de viver momentos inesquecíveis. O compromisso levou-me a buscar e servir a Deus. Os livros fizeram-me crescer espiritualmente, de forma tremenda, pude aprender pelas experiências, reflexões, e ensinamentos de autores como: C.S Lewis, John Stott. Graças, ao que a ABU oferece enquanto grupo, Deus começou a preparação para que eu viesse a ser testemunha, carta viva de Cristo. No que se refere às pessoas, posso afirmar que foi a primeira experiência de convivência cristã que gerou as maiores amizades que tenho, atualmente. A ABU para mim representa o jardim que Deus plantou, regou e preparou para que eu começasse a crescer cercada de irmãos e amigos. Por isso sou grata, e dou glórias a Ele.

Júlia Constança Pereira Camêlo

 

Profª Júlia dando seu depoimento no culto de celebração. Ao redor amigos de missão de várias gerações: Hilton Carlos, Faustino Júnior, Ivan Figueiredo, Ximendes (esposo), Aristoneide, Damaris, Yankee e Dalciney.

*Júlia Camêlo formada em História (UFMA) e doutora em Ciências Sociais (UFPA). Atualmente é professora no curso de História da Universidade Estadual do Maranhão.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.