ABUB em Belém: o recomeço

Desde 2013 a equipe regional tem orado e realizado atividades que visassem a reestruturação da ABU em Belém. E agora, o que antes estava apenas em nossas orações como desejos e sonhos tem se concretizado! No ano passado a estudante Dieide Dias, com o apoio da Fabíola Goes, se dispôs a participar de um treinamento microrregional que aconteceu em Tucuruí/PA e voltou com força total para incentivar os estudantes de Belém, o que resultou na reunião que aconteceu no dia 21/02: um grupo de pessoas dispostas a reestruturarem a ABU em Belém conversaram, oraram e discutiram o movimento. O encontro teve apoio da diretoria regional e orientação da assessoria e contou com a participação especial da Suelen Pamphilio e Alexandre Rodrigues, sempre-abeuenses que continuam apoiando a missão.

 

Suelen Pamphilio e Alexandre Rodrigues

 

Confira alguns depoimentos sobre a reunião:

“Entendemos que Deus está levantando um exército de jovens que entendem o que é a cruz, que significa fazer a vontade de Deus. Então muito mais que falar, oramos para que Deus coloquem em lugares estratégicos jovens cheios de amor de Deus, cheios de vida, do perfume de Deus, pois mesmo sendo único em uma sala de aula, as atitudes causem “escândalo”. Que as pessoas venham perguntar que paz é essa? Que alegria é essa? Que atitudes são essas?  É dessa forma entendemos que evangelizaremos em qualquer lugar, inclusive nas universidades. Que sejamos os mártires desse tempo!” Maxwel Barros, Pr. da Missão Jovem – Assembleia de Deus.

“Estou feliz, por termos conseguido reunir jovens cristãos que têm interesse em fazer Cristo conhecido onde estiverem. Pessoas com esse interesse em comum agora estão orando pela reestruturação da ABU Belém. Minha oração pessoal em relação a isso é que mais jovens entendam seu chamado e possam se comprometer com essa missão.” Dieide Dias, estudante de Arquitetura

“Fiquei sabendo da existência da ABU atravéz de amigos e fui convidado para conhecer mais a respeito deste movimento. A reunião ocorreu no apartamento do meu pastor e foi fantástica, convidei alguns amigos da faculdade, duas amigas aceitaram o convite e lá estivemos. Pude ver mais uma possibilidade de mostrar o Reino de Deus para tantas pessoas necessitadas de Deus no meio acadêmico. Sei que não é tão fácil, no entanto temos o Espírito Santo como o nosso melhor amigo que está pronto para se manifestar por meio de nossas vidas, ao falarmos com as pessoas com quem convivemos por pelo menos cinco dos sete dias da semana. Desde que ingressei no nível superior tenho tido um contato maravilhoso com a ciência, e meio a todas estas experiências Deus tem se manifestado de uma forma intensa atravéz de cada aula que para mim são mais ministrações ao invés de simples aulas. Vejo e sinto Deus falando comigo e se apresentando em cada detalhe. As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois quero aprender mais e mais a respeito de Deus e como posso fazê-lo conhocido por onde eu for. Jesus Cristo o nosso irmão mais velho disse que o Reino de Deus está dentro de nós, está lá em Lucas capítulo 17 versículo 21 BLH . Então vamos lá. vamos levar o Reino de Deus!”  Moises P. S. Junior, estudante de Serviço Social na UFPA.

Continuemos em oração pela ABU Belém! Oremos pela Dieide Dias e Fabíola Góes, que estão à frente na cidade, protagonistas desta história, e também por todos os que estão conhecendo e se engajando! Que Deus faça através de cada um a Sua vontade.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.