Notícias

Confira os depoimentos dos nortistas nos eventos do início de 2017

Ao Acampamento de Verão foram dois secundaristas e ao Instituto de Preparação de Líderes quatro universitários da região Norte

Dois eventos nacionais foram realizados no mês de janeiro e fevereiro, em Vila Velha (ES): o Acampamento de Verão (AV) que ocorreu entre os dias 7 a 13 de janeiro e o Instituto de Preparação de Líderes (IPL), que ocorreu entre os dias 15 janeiro e 2 de fevereiro. A região Norte se alegra que, pela primeira vez, estudantes de Roraima foram ao AV.

Foram dias de muita comunhão e aprendizado com estudos no livro de I e II Samuel, com o tema “Onde os fortes não tem vez” e como principal assunto "poder". Diversas atividades externas envolvendo grupos de trabalho nas igrejas e comunidades do estado do Espírito Santo foram realizadas pelos estudantes. Confira alguns depoimentos dos estudantes que participaram dos eventos:

 

(Acampamento de Verão 2017)   

"Participar do AV 2017 foi uma experiência única, pois tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, e que convivem na mesma situação que eu na escola.

"O AV foi muito importante, tanto por ter aprendido várias coisas, como fazer um Estudo Bíblico Indutivo bombástico (uma das oficinas), e também por ter estudado profundamente I e II Samuel. O principal para mim desse AV foi que vendo o que as pessoas passam nas suas escolas (situações difíceis), ainda assim elas evangelizam, fazem estudos bíblicos. Depois disso eu tomei a decisão de que quando voltasse às aulas eu ia montar um núcleo de Aliança Bíblica de Secundaristas na minha escola."

Matheus Felipe (estudante secundarista, Boa Vista - RR)

 

(Instituto de Preparação de Líderes 2017)

"Foi um privilégio participar do IPL dos “fracos”. Onde não somente os “fortes” não tiveram vez, mas também os egoístas, soberbos, preconceituosos hipócritas e muitos outros que não possuem lugar no reino de Deus. Os Estudos Bíblicos Indutivos, exposições bíblicas, palestras, sem dúvida trouxeram confronto e uma profunda reflexão sobre as esferas de poder e qual o significado dele para nós cristãos. A certeza de que “o maior é o que serve”, nos faz enxergar a importância da excelência no serviço, somos apenas mordomos, não possuímos nenhum poder, a não ser o daquele que “se aperfeiçoa na nossa fraqueza”, que é Deus.   

"Foram cerca de 20 dias de treinamento aprendendo muito com irmãos de todas as regiões do Brasil e de outros países (Moçambique, Noruega e Uruguai). Dias esses que não esquecerei cada riso partilhado, cada palavra de encorajamento, cada testemunho compartilhado, cada sotaque que ouvi e cada amizade que fiz. Foi lindo ver a diversidade do nosso movimento e perceber que ainda assim somos membros de um só corpo, uma só igreja que tem atuado em universidades, escolas para a glória do Senhor. Por tudo isso vivido nesses dias e até mesmo no tempo de preparação para o IPL (leituras, resenhas, EBIs, passagem, inscrição) eu só tenho a dizer: kanimanbo! Gracias! Takk! Obrigado Deus… e... SAUDADES QUERIDOS!"

Abigail Rebeca (ABU Boa Vista - RR)

 

"O que se passou no IPL ficará marcado na minha memória para sempre! Primeiro a minha ida, tudo o que eu passei até chegar lá (passagem, inscrição, resenhas e Estudos Bíblicos Indutivos - EBI's) além de toda preparação e acolhimento  do lindo casal que me hospedou. Muitas saudades de todas as conversas construtivas e aprendizados que obtive com o meu grupo de EBI, o meu grupo de parte prática e meu quarto. Obrigada a todos!

"Um tempo onde você passa em comunhão entre irmãos e aprende mais e mais através das exposições, oficinas e EBIs, ou seja, uma Nárnia como nós costumamos brincar haha. Não é algo fácil de ser explicado assim até porque durante 19 dias, todo dia você aprende algo novo, ainda têm muito a ser compreendido. Dias nos quais vi a diversidade do nosso movimento e pude entender melhor sobre a unidade da Igreja, muito gratificante foi ver também a vontade das pessoas de compartilhar o evangelho de Cristo, além de claro entender melhor sobre as minhas fraquezas e de como elas glorificam a Deus. Diante de tanto aprendizado veio à parte prática (a parte mais esperada), muitas responsabilidades, desafios que viriam e diferenças de personalidades dos membros, mas ao final de tudo a missão tinha que ser cumprida e graças a Deus foi! Agora, o grande desafio é não estar mais no mundo de Nárnia, e retornar a missão que é aqui na minha cidade e universidade."

Maressa Pinho (ABU Manaus - AM).

"As experiências vividas no IPL ainda estão latentes na minha mente e coração e perdurarão para sempre na minha vida. Foram dias intensos, de muito aprendizado, aprendendo mais sobre o poder. Durante esses 19 dias, aprendi que no reino de Deus os fortes não tem vez e essa é uma lição que guardarei pra sempre em meu coração. Reconhecer minhas fraquezas e limitações me aproximam de Deus, pois através delas ele revela o seu poder. Aprendi a não agir por meus próprios meios, mas a confiar plenamente na vontade de Deus. Cada silêncio reflexivo, EBI, e exposição bíblica contribuíram de forma única para minha formação e crescimento pessoal e através dessas lições percebi a minha pequenez e fragilidade, compreendi assim a imensidão do amor de Deus e sua infinita misericórdia.

"A convivência com pessoas tão diferentes foi uma fonte de muito aprendizado, no qual pude contemplar a diversidade da igreja de Cristo e juntamente com elas internalizar realidades profundas do evangelho como: a comunhão, a fé e o amor.

"Agradeço a Deus por ter permitido que eu vivesse cada uma desses dias e agradeço aqueles que contribuíram de alguma forma para minha participação no melhor IPL.

“O arco dos fortes foi quebrado, mas os fracos serão cingidos de força”."

Liliane Alcântara (ABU Teresina - PI)

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.