Notícias

Confira os depoimentos sobre o AcampABU em Teresina/PI

Alguns relatos dos estudantes sobre o acampamento

O Acampamento da ABU-Teresina ocorreu nos dias 16 a 18 de Setembro com o tema ‘Cristo em mim, eu na universidade’ e durante esses 3 dias os estudantes se reuniram para compartilhar o evangelho de Cristo e estudar  II Timóteo, além de participar das oficinas, palestras, momentos de reflexão e fortalecer amizades tendo como objetivo levar esse conhecimento adquirido para dentro das nossas universidades.

 

 

Confira alguns depoimentos

“O AcampABU foi incrível. Não somente pelas pessoas, pelas conversas, brincadeiras, mas nesses dias eu pude aprender coisas valiosíssimas a respeito do Reino, compreender que temos uma missão a cumprir e que o Senhor nos capacita com a Sua palavra, com o espírito de poder, de amor e de moderação (2Tm1:7). Ótimo acampamento espero estar nas outras edições trazendo uma galera. Só tenho a agradecer a cada um.”                   

Marina Silva Carvalho  

Graduanda em Medicina Veterinária da UFPI

“Foi um acampamento muito abençoador, edificante, instrutivo e motivador. Todas as palestras ministradas foram de relevante importância para o contexto universitário, na qual foi possível absorver dicas e estratégias de evangelismo para dentro da universidade. Além disso, um importante aspecto foi bastante enfatizado que é a conscientização de se aprender e a se fortalecer na Palavra de Deus para não se desviar da fé cristã. Para mim, esse acampamento foi maravilhoso e levarei comigo todos esses ensinamentos e amizades feitas lá. Obrigado ABUB.”

George Lucas Silva Carvalho

Graduando em Administração da UFPI

"Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu." 2 Timóteo  3.14

“Escolhi este trecho do livro para ilustrar bem o que foi o acampabu 2016 pra mim. Perseverança, força, sabedoria e resistência fundamentaram a mensagem no decorrer do acampamento que foi  parafraseada vários momentos alcançando vertentes diversas, como a politica, a social  e a universitária, isso de uma forma dinâmica e descontraída com a participação de todos, sem perder a riqueza de conhecimento e a consciência da  utilidade, importância e urgêcia no despertamento para esses debates e reflexões .

O clima descontraído e a comunhão com os irmãos recentemente conhecidos e os que já faziam parte das nossas vidas foi o ambiente para o Espírito de Deus agir revigorando nossas forças, ministrando em nossos corações e despertando-nos para o amor, a vigilância e a busca pela fonte que nos guiará e nos ajudará a não nos corromper neste campo de batalhas sorrateiras e insinuosas, lembrando aos seus soldados que o campo universitário ainda precisa de soldados dispostos a dissipar a palavra e sofrer pelo evangelho. Contudo, saímos do acampamento declarando com nossas vidas ao Espírito de Deus, o espírito de alegria, que marcharemos cheios de coragem, que marcharemos seja onde for, e que embora a dor nos cerque na viagem, marcharemos na coragem do Senhor.”

Kelly Raíssa Silva

Graduanda em Psicologia da UESPI

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.