Em uma palavra o CF 2014 foi… Alegria!

*Por Abraão Borges

Deus nos presenteia diariamente. O ar, o Sol, o pulsar do coração, enfim, a própria vida, tudo que existe é um presente do Criador do Universo. Este texto é sobre uma semana em que todos recebemos presentes específicos: cartas escritas por Deus no coração de seres humanos, instrumentos nas mãos do Autor da Vida. A consequência dessa experiência é uma alegria que transborda em nossas vidas trazendo paz e esperança em Cristo sobre todo o nosso ser.

Eu já estava no fim do 2º período na universidade, quando um amigo vem conversar comigo e cita a existência de uma Aliança Bíblica Universitária. Eu não sabia do que tratava exatamente, mas decidi participar, aquele foi o meu primeiro EBI. Na semana seguinte, houve uma comemoração marcando o encerramento do período para o grupo. E essa é toda a minha história pré-CF com a ABU.

Mais uma semana e eu viajava cerca de 400km rumo a Teresina – PI com o objetivo de crer e também pensar, declarar que Jesus, de pés sujos, é o Senhor e que Ele revela tudo isso por meio da Bíblia, o livro para hoje. Era isso que eu sabia. Em alguns momentos, me perguntei se de fato deveria estar a caminho dali porque não tinha, em termos práticos, nenhuma experiência com a ABU. Mas ainda assim, mesmo sem muito conhecer sobre aquela Aliança, me sentia convocado pra estar lá. Então, eu fui.

Não tenho dúvidas! Dizer “Eu quero ir!” foi uma ótima decisão porque tive contato com a Palavra de Deus e irmãos que se tornaram inspiração na consistência da fé e na conduta realmente redimida em Cristo! Pude desfrutar de um estado de comunhão com um grupo de pessoas que eu nunca havia visto antes, todas vindas de diversas partes do norte do Brasil, mas que tornaram-se irmãos de verdade. Sinceramente, parecia que nosso modo de conviver era orientado por um elemento comum e familiar nas nossas relações, era como se já nos conhecêssemos há anos. Nesse período, inclusive, até celebramos e oramos juntos agradecendo a Deus por mais um ano de vida, que comemorei no penúltimo dia do Curso. Essa e muitas outras demonstrações de carinho expõem uma sensibilidade para com a comunhão entre as pessoas, o que comprova a presença de Deus nas tábuas do coração de cada um. A presença do Senhor era notória em todos os momentos porque todos eles foram frutíferos para o bem.

Aprendi com cada um dos membros dessa família sobre como temos uma só missão e que devemos fazer a nossa parte no que diz respeito ao ato de compartilhar as escrituras. Levo essas cartas-pessoas também em mim pelo caminho que trilharei segundo a vontade de Deus. Somos juntos uma equipe decidida a viver e proclamar o ministério da Reconciliação.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. (2 Coríntios 3:3)

Por fim, agradeço ao nosso Pai pela oportunidade de ter vivido essa experiência, àqueles que planejaram o CF, que se permitiram ser instrumentos de consolo na vida de cada participante, e a cada um dos maninhos e maninhas com os quais posso contar agora. Não sou mais filho único, ganhei um montão de irmãos! Contemos uns com os outros, certo? Fiquem na paz de Cristo Jesus e até nosso próximo encontro!

*Abraão Borges é estudante de Psicologia na UFMA em São Luís-MA e atualmente faz parte da Secretaria de Comunicação Regional.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.