Eu, um Assessor

Por Fernando Costa

A chamada:

Ser estudante cristão e entender-se como missionário já é um grande privilégio. Poder continuar servindo à missão como assessor foi e é uma grande alegria para mim. Me lembro que Deus ao chamar Davi, o encontrou lidando com ovelhas. Se eu puder afirmar algo parecido, posso dizer que ele me encontrou lidando com alunos e com uma congregação. Alunos, porque antes mesmo de me graduar em História, já dava aulas em escolas de ensino fundamental, médio e preparatórios. Participei da implantação de uma congregação e quando estava no processo de amadurecimento tive de fazer a escolha.

A formação dentro da ABUB é alvo importantíssimo, por isso dediquei tempo e esforços para conhecer a missão por dentro, antes de atuar como Assessor Regional. Escolhi certo e na hora certa!

A atuação:

A princípio, pensei em me dedicar por um ano. Quando me disseram que é no terceiro ano que começamos a entender melhor e mensurar o que fazemos, confesso que não acreditei muito.

O terceiro ano se passou, o processo de atuação regional no Norte foi estabilizado e hoje posso dizer que além de lidar com estudantes, igrejas, agenda, a rotina na assessoria é na verdade não confiar na rotina.

Conhecer novas pessoas, em novas cidades, universidades e igrejas tem sido parte da agenda de trabalho. Contudo, ver e participar do processo de crescimento e amadurecimento na fé, na profissão e na vida de muitas pessoas é algo formidável. Além de pastoreio, assessorar a ABUB na região Norte tem sido um privilégio de acompanhar e crescer junto com companheiros de missão.

A visão:

Minha esperança, empenho e dedicação é que esteja valendo a pena. Minha convicção é que meus exemplos positivos e negativos tenham contribuído para meu próprio crescimento na função e ao mesmo tempo deixe nos estudantes, profissionais e parceiros a certeza de que não depende de uma só pessoa, mas das muitas mãos. Muitas mãos de muitas gerações, que aliás, são exemplos e memorial para a mim e para os próximas cristãos engajados com a universidade e com as Escrituras.

Sigamos em frente com passos firmes, constantes e na mesma direção!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.