Informativo Ministerial – Fernando Costa

Por Fernando Costa

“Uma só Vida, uma só Verdade, um só Senhor”

Foi pensando e vivendo essa temática que vi passar o mês de Julho.

Durante a primeira semana me reuni com os demais assessores da ABUB, no Sesc Venda Nova, em BH-MG. Participamos do Encontro de Obreiros e no mesmo lugar foi realizado o Congresso Nacional uma semana depois. Foi tempo de refletir sobre a Missão, ouvir a voz de Deus e ser treinado por pessoas bem preparadas.

Pudemos contar com a palavra e o testemunho edificantes de Rebecca Pippert, que nos desafiou a compartilhar nossa fé apesar de nossas fragilidades e ao mesmo tempo confiar no que Deus estiver direcionando, pois segundo ela, devemos agir naturalmente e também aprendermos a fazer as perguntas certas. Seminários, fóruns, celebração a Deus a partir das diversas culturas no Brasil e conversas com companheiros de missão completaram o enredo pronunciável daqueles dias.

Logo após o CN, três dias em Belo Horizonte serviram de descanso e expectativas para a semana seguinte. Em São Luis, foram 7 dias para acertar alguns detalhes sobre a tão esperada viagem pelo Norte.

Hoje (09/08) escrevo de Rio Branco-AC, onde a ABUB está fincando bases por aqui. Já estou vindo de Boa Vista-RR onde encontrei-me por 7 dias com um grupo de estudantes bem animados e dispostos a servir ao Senhor Jesus de todo o coração. Visitei três Faculdades, participei de um acampamento com 25 jovens e visitei igrejas além de pastorear a liderança local. Passei também em Manaus, onde encontrei estudantes e profissionais interessados em apoiar o grupo da ABU naquela cidade.

Daqui parto para Cacoal, Ariquemes e Porto Velho em Rondônia, onde realizaremos Treinamentos de Missão Estudantil. Em Manaus ainda terei contato com estudantes por três dias, quando no dia 18 retorno a São Luís.

A alegria em ver muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo, me faz lembrar de quantas pessoas oraram e estão orando pelo crescimento e amadurecimento da Missão aqui no Norte do Brasil. Eu agradeço junto. Obrigado Jesus!

Agradecimentos:

– Pelo mês de Julho e pela apropriação do que todos ouviram e viram no Congresso Nacional;
– Pelos dias que passei em Boa Vista, pelo cuidado e dedicação que o grupo ofereceu. Obrigado, foram dias maravilhosos
– Por Patrícia e minha família que estão com saudades, mas apoiando essa viagem pelo Norte.

Motivos de oração:

– Pelo empenho e ânimo dos estudantes que participaram do CN em BH-MG;
– Pelos treinamento e acompanhamento a estudantes em Rio Branco (06 a 09); Cacoal (10 e 11); Ariquemes(12); Porto Velho (13 e 14) e Manaus (16 e 17/08);
– Pelos preparativos do Conselho Regional Norte, em Caxias-Ma (9 a 11/10)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.