Não há coincidências, há sim providências

por José Gonçalves de Miranda Junior *

O Senhor a quem nós servimos é extremamente gracioso e surpreendente e a viagem até Santarém só provou e reforçou isso. Após viagens missionárias à Boa Vista (RR) e  Itacoatiara (AM) chegou a vez de Santarém (PA).

Após tanto tempo depois de ter atuado no movimento estudantil em Marabá (PA) e depois na Região Norte ainda me perguntava como poderia continuar ajudando na proclamação das Boas Novas do Reino de Deus nas universidades após me tornar um profissional e ter mudado para uma pequena cidade no interior do Pará ás margens do Rio Amazonas. O Fato é que:Tudo tem um propósito!

Já sabia que Thaysa Farias (Letras/UFAM) e Johnatha do Rosário (Engenharia Mecânica/UFAM), estudantes de Manaus estavam dispostos a viajar até Santarém e por isso uni-me a eles nessa missão. Há tempos a Região Norte intercede pelo surgimento de novos grupos e a terceira maior cidade do Pará estava na lista.

Movidos unicamente pela fé estivemos durante os dias 08 e 09 de Novembro na cidade “meio que sem rumo”. Uma vez que não tínhamos contatos no lugar optamos por distribuir alguns panfletos nas escolas onde estudantes realizariam as provas do Enem, mas infelizmente este plano não deu certo. No entanto, no caminho visitamos duas igrejas (por coincidência em uma estava acontecendo um Congresso de Missões) e tivemos o contato com dois pastores (Pr. Almir da 1ª Igreja Batista e Pr. Rubens da Assembleia de Deus) que se mostraram muito interessados no trabalho da ABU e se dispuseram em ajudar, apoiar e a divulgar em suas respectivas igrejas.

Mesmo enfrentando o cansaço da caminhada durante o dia sob um sol escaldante da Amazônia (afinal estamos em uma região bastante quente e tudo o que imaginarem sobre calor ainda é pouco) participamos à noite do Encerramento do Congresso de Missões e por muita coincidência havia muitos estudantes universitários e que se mostraram interessados em iniciar e desenvolver um grupo de ABU. Fizemos muitos contatos. No dia seguinte ainda participamos da EBD e da Ceia em uma das igrejas que visitamos no dia anterior e encontramos mais pessoas que tiveram interesse (que coincidência!).

Pedimos a todos que continuem orando e que Deus possa levantar estudantes compromissados e com o coração missionário em Santarém. Sabemos que foi apenas o inicio, mas cremos que em breve teremos frutos concretos deste primeiro passo que foi dado. E ao fim o Senhor nos ensinou uma lição: – “Não há coincidências, há sim providencias.”


Foto 1: Material de divulgação e Estand da ABU.


Foto 2: Johnatha do Rosário, Thaysa Farias, Pr. Almir e José Júnior.


Foto 3: Pr. Rubens, José Júniro, Thaysa Farias e Johnatha do Rosário.


Foto 4: Thaysa Farias, Johnatha do Rosário e José Júnior.

 

  José Gonçalves de Miranda Junior (Tecnólogo de Alimento, participou da ABU Marabá -PA e atualmente reside em Óbidos – PA)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.