Boletim de oração – Ano1 – No4

“Marcharemos cheios de coragem,
Seguiremos seja onde for.
Embora a dor nos cerque na viagem,
Marcharemos na coragem do Senhor.”
Música ‘Marcharemos’ de Vencedores Por Cristo

Mais um ano se iniciou e já fizemos tanta coisa como ABU. Este Boletim de Oração (nosso mais novo “BO” – nome engraçado, né?) é para que vocês, ABUenses, fiquem por dentro do que vem acontecendo na região SP/MS e orem por nossos irmãos em outras cidades.

Grupos Locais 

ABP São Paulo: Agradecemos pela continuidade do trabalho e pela amizade dos integrantes e bons relacionamentos. Pedimos pelo envolvimento com a ABU, pela inclusão da nova geração de profissionais, pelo aumento das ofertas e número de ofertantes e pelo número de participantes nas reuniões.

ABU ABC: Agradecemos pelo crescimento do grupo na FDSBC e o sustento vindo de Deus e pelo apoio da Assembleia de Deus. E pedimos que orem pela nova liderança para 2013 na FDSBC, pelo Treinamento Local (TL), pelo apoio de igrejas e pelo grupo da FEI.

ABU Araraquara: Agradecemos pela nova geração  (aprox. 6 pessoas novas). Pedimos que oram pela reestruturação do grupo. 

ABU Araras: Agradecemos pelo grupo LUME e por terem ido 12 pessoas na primeira reunião do ano.

ABU Assis: Agradecemos pela maior aceitação e integração do nosso grupo com a universidade, pela chegada de novos integrantes e visitantes, fruto do trabalho realizado na recepção dos calouros, pela renovação da liderança e consolidação do grupo e do grupo base, pelo aumento na doação por parte dos abuenses formados em Assis e, principalmente, pela misericórdia e auxílio que o Senhor tem nos dado todos os dias. E pelo auxílio dos demais grupos. Pedimos por sabedoria na condução dos EBIs, bem como na condução do grupo. Fortalecimento da fé dos integrantes do grupo para enfrentarmos as situações na faculdade e sabedoria e estratégias para fazer com que a ABU – Assis seja um grupo reconhecido e faça a diferença na UNESP de Assis.

ABU Bauru: Pedimos para enxergarmos a graça de Deus no nosso grupo de ABU, que sejamos testemunhas vivas e ousadas do Senhor, cheios dEle. É tempo de renovação no grupo, muitos bixos tem chegado e já é hora de começarmos a pensar em passar o ‘bastão’. Que nesse momento tenhamos sabedoria e que Ele dirija nossos passos e escolhas. Que o Senhor nos abra novas portas de atuação e abra também nossos olhos para enxergarmos as oportunidades. Oramos pelos novos grupos e pelos estagiários, que venham acrescentar e trazer às nossas vidas ainda mais alegria e novas experiencias! Como deu pra perceber a expectativa se baseia em coisas novas e mudança pra Gloria dEle!

ABU Botucatu: Agradecemos a Deus e às pessoas que oraram por nós quanto à recepção dos bixos esse ano, pois, embora com muita dificuldade por conta da falta de pessoas para nos ajudar, fizemos o pudemos e Deus tem trazido muitos bixos às reuniões da ABU, o que nos traz muita alegria. Pedimos pela união do grupo e crescimento espiritual mútuo ao longo desse ano.

ABU Campinas: Pedimos por sabedoria, seriedade e comprometimento pro FALE Campinas, que está em contato direto com uma comunidade carente, principalmente com crianças; Pedimos também por direcionamento em ações futuras; Tranquilidade nos mês de Abril, quando teremos atividades em quase todos os fins de semana; Que cada ABUense consiga se organizar e direcionar suas energias e expectativas pra construção do Reino nas seguintes atividades:

– Renovação da diretoria
– Treinamento em Campinas
– Treinamento em Piracicaba
– CR em Presidente Prudente
E pedimos pelos nossos assessores, que estão super atarefados e ainda tentando nos dar uma mão. Que eles se sintam cuidados por nós, e vice-versa.
Por fim, agradecemos pela interação maravilhosa que está se estabelecendo entre a galera, no entender o outro e buscar uma visão parecida sobre nossa missão e pela tranquilidade que temos passado como grupo, sem grandes divergências, e por termos gente tão trabalhadora e disposta a servir.

ABU Dourados: Pedimos pelo fortalecimento dos grupos, formação de novas lideranças. Agradecemos pelo levantar de jovens com o propósito de serem usados na vida estudantil, pelo guia dos calouros e pelas reuniões na UEMS, UFGD e Unigran.

ABU Franca: Pedimos pelo Treinamento Local dia 14.04 (bixos participem, oficineiros, recursos financeiros); por nossos GB’s (que tem por objetivo ser um período de formação e capacitação dos núcleos da ABU FRANCA); para que os estudantes possam participar, além de desfrutar da plena comunhão e juntos crescerem nos propósitos da missão estudantil; pela diretoria (sabedoria para as ações e mordomia cristã). E agradecemos pela Recepção dos Bixos (graças a Deus grande foi a ceara, mais poucos são os ceifeiros).

ABU Jaboticabal: Agradecemos pelo Treinamento Local. Várias pessoas puderam participar de seu primeiro treinamento. Pedimos que agora eles consigam formar uma diretoria e que mais estudantes da graduação apareçam dispostos a trabalhar. Além disso, agradecemos a Deus pelo envolvimento do pessoal da pós-graduação, que tem sido muito importante para o grupo.

ABU Marília: Agradecemos pelo TL que ocorreu dia 24.04.

ABU Piracicaba: Agradecemos pelos novos bixos que estão participando da ABU na ESALQ e pelos novos contatos na UNICAMP, interessados em montar um núcleo lá. Pedimos para que esses bixos fiquem firmes e engajados no movimento; para que o Senhor nos ajude a reestruturar a ABU na ESALQ; para que Ele nos dê criatividade para alcançarmos os estudantes; e para que o treinamento em Abril fortaleça nossos vinculos e anime o pessoal.

ABU Presidente Prudente: Pedimos por toda a parte de infra-estrutura do CR (estamos com 2 ou 3 locais em vista, já conseguimos as cozinheiras pra cozinhar para nós, falta uma parte de alimentação, e dependendo do local, banheiros com chuveiros individuais e colchões), por mais compromisso dos integrantes do grupo, tanto nas reuniões locais, como dos eventos regionais e nacionais; e pelo crescimento em comunhão e espiritual do grupo.

Agradecemos pelo TL, pelos universitários de faculdade particulares que se interessaram para abrir grupos lá e pelos profissionais que tem ajudado nosso grupo.

ABU Ribeirão Preto: Agradecemos pela animação do grupo com o novo semestre. Muitos bixos chegaram dispostos a ajudar e o pessoal mais velho tem se capacitado ao montarem suas primeiras oficinas, como vimos no TL em Jaboticabal. Pedimos pelo TL agora em Abril, que é para o pessoal de Ribeirão mesmo, para que sejamos capacitados e tenhamos um bom tempo de comunhão.

ABU Rio Claro: Nosso grupo passou por um semestre bastante difícil no final do ano passado. Mas, pela Graça de Deus, depois de muita oração, hoje um grupo legal de pessoas entrou  e está bastante animado com o movimento. Agradecemos por isso.

ABU Santos: Agradecemos pela recepção dos bichos (conseguimos executar a maioria do que foi planejado e divulgar amplamente a ABU com folhetos e fotos dos bixos no nosso blog); pelas reuniões de EBI na Unifesp (o grupo tem contado com a participação intensa de novos interessados);  pela renovação de liderança; e pelo Treinamento Local. Pedimos pelo estabelecimento de novos grupos em universidades particulares da cidade, no novo Instituto de Ciências do Mar da Unifesp, e no período noturno da Unifesp. Fizemos alguns contatos no TL e estamos com bastante expectativa nisto. Pedimos também pelo estabelecimento e fortalecimento do GB com reuniões mensais.

ABU São Carlos: Pedimos pela organização da Semana da Bíblia; pela organização do Acampamento da ABUSCar; pelos Treinamentos Locais que ainda teremos aqui esse semestre (com temas específicos); por alguns projetos de evangelização em inglês; por esse último semestre da diretoria atual e já pela próxima diretoria. Agradecemos pelos TLs em Sorocaba, Itapeva e outros que passaram agora; por Deus ter mandado tantos bixos pra cá esse ano; pelos estudos dos GBs e também pelos EBIs na Federal e na USP (o número de pessoas têm aumentado, não que quantidade signifique alguma coisa, mas estamos agradecidos por ver mais pessoas se interessando pelo estudo da Palavra).

ABU São José do Rio Preto: Agradecemos pelo Treinamento Local, que contou com a ajuda do pessoal de Franca. Nele foram cerca de 15 pessoas de Rio Preto. Pedimos para que Deus os guie na escolha e formação da diretoria local.

ABU São José dos Campos: Agradecemos pelo TL e pela “ABU Radical”, que ocorreu dia 24. Nele fizemos uma trilha em Ubatuba. O foco da “ABU Radical” é levar não crentes e pessoas que não fazem parte da ABU para, no meio do passeio, fazermos uma rápida pregação. Foi muito bom!

ABU São Paulo: Agradecemos pelos novos núcleos; pelo 1º Encontro ABU São Paulo 2012; pelos Gbs; pelo primeiro Acamp ABUsampa. Pedimos pelos novos núcleos; pela reaproximação de núcleos que se identificam por ABU, mas que não andam próximos ao GB; e pelo Treinamento Local.

ABU São Vicente: Pedimos para pra que os estudos continuem com uma boa frequência de pessoas, por sabedoria da liderança e pela nova geração de ABUenses.

ABU Sorocaba: Pedimos pela eleição da diretoria do GB; pela capacitação para os futuros diretores; por maior engajamento dos estudantes com o GB; pelo fortalecimento dos Núcleos; e pela filiação ao CR. Agradecemos pelo apoio das igrejas locais; pelo interesse de novos estudantes pelo trabalho da ABU; pelo início de outros Núcleos e pelo treinamento Local com ajuda da ABU São Carlos.

Agradecimentos e pedidos de oração



Novos contatos:
 Agradecemos pelo surgimento de novos contatos e pessoas dispostas a se comprometerem com a missão estudantil em suas universidades. Pedimos ânimo e encorajamento dos novos Grupos. Que eles encontrem apoio de outros Cristãos e de Igrejas Locais. Que a diretoria regional tenha sabedoria para apoiá-los nessa fase de estruturação! 

Assessores: Pedimos para que sejamos cada vez mais enraizados em Cristo e firmados na fé; para que amemos cada vez mais a Ele, à sua palavra e aos estudantes que buscamos servir; para que nossas ações sejam intencionais e cheias de graça; e por sabedoria no uso do nosso tempo.

Pedimos oração também pela esposa do José Miranda Filho  (Luzia), que está doente.

*Miranda é o atual presidente da ABUB

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.