Atos de esperança

No dia 5 de dezembro, o grupo de capelania hospitalar da ABU São Paulo, com o apoio da Igreja Batista Alemã, realizou a sua primeira ação social no Hospital Universitário da USP – Butantã.

Através do amor de Cristo levamos um pouco da alegria, conforto aos corações dos pacientes e dos profissionais/trabalhadores do hospital. Pudemos compartilhar o amor de Deus, levar o evangelho a pessoas que nunca ouviram falar dele e sermos instrumentos para ajudar outras a voltar ao caminho do Senhor.”

A iniciativa ocorreu por intermédio da Dra. Denise, médica da pediatria do Hospital Universitário da USP. Ela é cristã e sua conversão se deu através de um grupo cristão universitário. Denise lidera um grupo de estudo bíblico e oração junto com os funcionários do hospital. Fazia tempo que orava pedindo a Deus que mandasse jovens para ajudar por meio da capelania hospitalar.

Jéssica, da ABU São Paulo, conta que elas tiveram uma conversa sobre o assunto da capelania, mas acabou ficando apenas a planejar. Até que depois de um tempo, a Daniela, também da ABU São Paulo, perguntou se havia algum grupo de capelania, pois gostaria muito de fazer parte. A conversa trouxe à memória os planos. E foi colocado em prática no final de 2020 graças a outro integrante do grupo local, Gabriel Leão, que por ser estudante de medicina da USP conseguiu fazer a ponte para a retomada dos contatos.

“Foi um momento incrível no qual, através da cantata e capelania, fomos em cada quarto e enfermaria compartilhando um pouco sobre quem é Deus para nós.

“Ver as pessoas sendo consoladas e amadas por Jesus, se convertendo e recebendo Jesus como salvador foi uma experiência que levaremos por toda nossa vida.”

Jéssica diz que o planejamento teve o apoio não só da Dra. Denise, mas também da comissão de controle hospitalar do HU, dando suporte e direcionamento ao grupo de universitários.

“Louvamos a Deus por nos dar a oportunidade de ser luz também nos hospitais onde existem tantas pessoas que precisam ouvir a palavra de Deus e pedimos a Ele força e sabedoria para continuar esse trabalho que só começou. Que venham os próximos!”

A ação da ABU São Paulo é um dentre muitos exemplos de como podemos levar a esperança de Cristo na vida das pessoas. Reúna seu grupo local, ore, busquem ideias. Há muitas maneiras de levar esperança em nossa comunidade, dentro e fora das universidades!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.