Notícias

Conselho Regional 2020 Online, como foi?

Como foi a experiência de organizar o 1º Conselho Regional 2020 da região SP/MS por plataforma online (27 de abril e 1º de maio)

Devido à covid-19 tivemos nossos planos de realizar o 1° Conselho Regional (CR) 2020 da ABUB São Paulo e Mato Grosso do Sul alterados, precisando refazer e repensar um CR para que ele pudesse acontecer de modo online. Essas mudanças não foram fáceis, mas no fim foi gratificante. A coordenadora da nossa diretoria regional, Beatriz Baraldi, compartilhou como foi organizar e participar do evento:

"Organizar junto da diretoria regional um CR online na primeira vez que eu estaria presidindo-o foi de certa forma difícil, mas foi um desafio interessante. Toda a nossa região e todo o mundo foi afetado pela pandemia da covid-19, e todos tivemos que buscar alternativas. A ajuda da diretoria regional foi muito importante, também foi muito bom poder aprender um pouco mais sobre a maneira que podemos utilizar a tecnologia e conseguir ao final de tudo realizar esse CR com êxito."

Ao longo da semana realizamos as comissões dos diferentes assuntos da nossa região. Houve a participação e o engajamento dos integrantes de cada grupo local que se dividiram para discutir os assuntos levados pelos diretores regionais. No dia 1º de maio iniciamos com o louvor, levado pelo Gabriel da ABU ABC (SP), e como de lei cantamos "Marcharemos", hino comum na ABUB e canção sempre atual, ainda mais neste contexto de pandemia.

Para a Beatriz, "participar de um CR online não é a mesma coisa do que encontrar todo mundo e ao final do evento cantar 'Marcharemos', mas com certeza foi muito bom para mim, tanto como membro da diretoria, quanto como abeuense. Sempre que participo de algum desses eventos, me lembro de como o Senhor é bom conosco, guarda e cuida da missão e nos usa também. Então foi muito bom ver os representantes dos grupos locais presentes, participando, votando e saber que, ao final disso, nós podemos tomar as decisões necessárias para que a nossa região continue caminhando. Isto me deixa muito tranquila e é pelo o que vou orar a partir de agora".

Ainda no dia 1º de maio tivemos o momento de compartilhar, levado pelo antigo diretor regional Daniel, também da ABU ABC, onde apresentamos agradecimentos pelas atividades ocorridas, como o projeto ABU no Enem, a recepção dos calouros, o projeto de pioneirismo Abrindo Novos Caminhos, a entrada da Fabi Pereira como obreira em tempo integral e o projeto de mentoria e serviço Siga-me. Além disso, também foram apresentados pedidos de oração em relação à continuidade das atividades e provisão de Deus neste momento. O compartilhar foi divulgado em PDF para todos os grupos locais!

Em seguida, realizamos o momento de exposição bíblica, no qual o nosso obreiro Pedro Valenzuela levou a mensagem de Marcos 4:26-34 para tratar do tema "Com que compararemos o reino de Deus". Louvamos a Deus pois ele continua mantendo e cuidando de seus filhos e de sua missão, mesmo quando sentimos que estamos parados ou enfrentando problemas difíceis, os planos de Deus estão sempre em crescimento, como o grão de mostarda, que cresce e se torna uma grande árvore, capaz de acolher a muitas aves do céu. Para finalizar, Beatriz compartilha:

"Acho também que a gente espera que as coisas melhorem e retornem ao normal, mas a gente não sabe quando isso vai acontecer. Por isso temos que lembrar, caminhar e continuar em comunhão com nossos irmãos, mesmo que à distância. É muito bom quando vemos os grupos locais continuando suas atividades online, acredito que vai fortalecer muito os grupos ao término deste isolamento social. É muito bom quando podemos caminhar e marchar na coragem do Senhor. Mesmo em meio a estes momentos, tenho certeza que o Senhor está conosco."

A região SP/MS agradece a todos que nos auxiliaram para o evento acontecer, os obreiros Josué (Caps), Pedro, Fabi, os assessores auxiliares, delegados, grupos locais e todos os participantes.

Em breve, será publicado o vídeo do CR aqui na página!

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.