Notícias

Diretoria regional no escritório nacional

A reunião da diretoria da região São Paulo e Mato Grosso do Sul aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro no escritório nacional da ABUB e da ABU Editora

Por Marcelo Kaique (MK), diretor regional de ABS

É aquele ditado: a primeira reunião de diretoria (RD) a gente nunca esquece!

Nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, a diretoria regional da SP/MS se reuniu no escritório da ABUB em São Paulo (SP). Compartilhamos o pão, o suco de laranja e o chocotone; também tivemos comunhão, quebra-gelos e integração. E o mais importante: discutimos sobre nossos erros e acertos do passado, para falar do futuro da missão estudantil em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Nosso obreiro Pedro Valenzuela esteve com a gente no primeiro dia, trazendo algumas atualizações da assessoria, além de temas e datas importantes dos próximos compromissos. Por falar em "compromisso", fiquei bastante entusiasmado em saber que essa será a temática de 2019 (com ênfase na proclamação do evangelho e o engajamento), principalmente depois de um momento tão turbulento quanto foi o período eleitoral recente - que Deus esfrie os ânimos e nos ajude a olhar para o cerne da missão!

Além de fecharmos o calendário, falamos sobre a entrada da Fabi como obreira da SP/MS e sobre o Conselho Diretor que se aproxima. No sábado à noite, ainda conseguimos participar do Culto de Encerramento do grupo local de São Paulo, que aconteceu na Igreja Batista Chácara Santo Antônio, não muito distante do escritório nacional. Pra mim, foi um momento muito especial, pois além de nos alegrar com aquilo que Deus fez na capital nesse ano e de reencontrar pessoas do meu grupo local que tenho um profundo carinho, foi a primeira vez que eu vi uma diretoria regional em peso numa atividade do meu grupo local (e, dessa vez, eu mesmo servia junto à liderança regional).

O final da RD não poderia ser melhor: levantamos ideias para questão da mobilização de recursos, compartilhamos agradecimentos e pedidos de oração sobre nossa região e iniciamos um diálogo sobre a estrutura dos cargos e o acompanhamento dos grupos locais (uma questão que acho fundamental tanto para apoiar o trabalho que vem sendo desenvolvido quanto para amenizar possíveis situações de adversidade). Também falamos sobre a ABP e sobre o plano de formação de novos núcleos de ABS, que já vem sendo trabalhado com o apoio dos abeuenses locais.

Essa reunião me mostrou que sou muito grato a Deus por sorvete em dia de calor, por ter chuveiro no Escritório Nacional e, principalmente, por poder servir na diretoria regional ao lado de irmãos realmente comprometidos com a causa do evangelho! Como venho do campo da gestão pública, acredito que o planejamento e a governança podem servir como instrumentos muito úteis para continuarmos marchando na SP/MS, por isso a importância de nos reunirmos constantemente, assim como aprofundarmos os nossos laços. Meu desejo é pra que a nossa oração seja: "Senhor, dê sabedoria a essa DR para que possam ser usados, apesar de suas imperfeições - e para que, assim, as boas novas de Jesus continuem transformando escolas, universidades e ambientes profissionais".

Faço minhas as palavras do Márcio, um de nossos assessores auxiliares, que trouxe a exposição durante o culto: "Precisamos estar ligados à videira, vivendo e evidenciando o amor do Pai".

Que o trabalho da ABUB em nossa região seja fruto de discípulos transformados pelo evangelho, que gerem impacto no mundo estudantil, na igreja e na sociedade paulista e sul-mato-grossense para a glória de Cristo.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.