Notícias

Relato da reunião da Diretoria Regional de dezembro de 2019

Relato de como foi a primeira reunião do vice coordenador regional Lucas Iti Nagata Brianez

Por Iti Nagata

Nos dias de 7 e 8 de dezembro de 2019, ocorreu a reunião da diretoria regional de São Paulo e Mato Grosso do Sul (SP/MS) na cidade de Diadema, na casa do nosso irmão Daniel Carvalho. Nessa ocasião todos os membros da DR e o obreiro Josué estavam presentes para a nossa comunhão e momentos de discussões administrativas, sendo um imenso prazer poder participar desse momento junto com os outros novos diretores, Renan, Helen e Matheus. 

O encontro foi composto de discussões administrativas, e também de momentos de comunhão, de oração e de aprendizado da Palavra. Além disso, algo marcante foi a hospitalidade da família do Daniel, principalmente, dos teus pais. Eles entenderam as palavras de Paulo. “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade” (Romanos 12:10-13). Exerceram com Graça aquilo que muitos têm esquecido e nos sentimos imensamente acolhidos, principalmente, com a maravilhosa comida.

As discussões administrativas ocorram nos dois dias. Nossas discussões giraram em torno de inúmeros assuntos relacionadas à região SP/MS e de eventos nacionais. No âmbito regional discutiu-se aspectos como o feedback do Conselho Regional (CR), da ABP, da ABS, das microrregiões e, principalmente, do projeto Breaking New Ground, a qual nós recebemos financiamento da “International Fellowship of Evangelical Students” (IFES) para a ação pioneira no Mato Grosso do Sul. Esse projeto consiste na divulgação da ABUB em igrejas localizadas em cidade universitárias para a implementação de grupos locais, visando a pregação do Evangelho nas universidades, principalmente, pelo fato do MS fazer fronteira o Paraguai e a Bolívia, assim, há estudantes brasileiros que estudam nos outros países e universitários estrangeiros no estado, além da presença de inúmeros estudantes indígenas nas universidades.

No aspecto nacional, o obreiro Josué nos deu informações sobre os eventos nacionais, como o Conselho Diretor e o Congresso Nacional 2020, e o modo que nós podemos ajudar como região para o andamento das ações nacionais.

O obreiro trouxe estudos baseados na Parábola do Semeador (Marcos 4:1-20) para a nossa reflexão como servos na obra, impactando imensamente nossos corações e fazendo refletirmos sobre como temos atuado na frente dos trabalhos. Aliado ao momento de compartilhar e de oração, Deus falou ricamente ao nosso coração e pode trazer esperança ao demonstrar o cuidado de Cristo por meio dos irmãos.

Isso foi um pouquinho da última reunião da DR em 2019 para definir o calendário geral e das ações de 2020 em nossa região SP/MS. Nós pedimos imensamente as orações de todos, assim como do auxílio de cada abeuense em nosso projeto pioneiro. E caso tenham alguma dúvida ou queiram saber mais sobre nós, nosso trabalho e do “Breaking New Ground” é só nos procurar pelas redes sociais da ABU SP/MS.

 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.