Notícias

ABU Porto Alegre realizou seu primeiro AcampABU

Evento realizado na zona rural de Porto Alegre estudou III João

Nos dias 19 e 20 de novembro, no distrito de Águas Claras (Viamão/RS), a ABU Porto Alegre promoveu seu primeiro acampadentro. O livro bíblico estudado foi III João.

A estudante do 4º semestre de Direito na UFRGS e Secretária de comunicação da ABU POA, Cristina Alves, contou pra gente um pouco de sua experiência. "Acomodações charmosas, comida deliciosa e companhia agradável, ingredientes perfeitos para a obra que o Senhor tinha pra nós - e para com a qual vamos cooperar. Estudamos juntos com a obreira Vitória Abreu o livro de III João, e nele aprendemos muito sobre sermos exemplos e os exemplos que devemos ou não seguir. Também aprendemos que precisamos cuidar do nosso corpo e da nossa alma, conversamos muito e conhecemos um pouco mais das nossas realidades." 

O AcampABU também teve a presença de duas estudantes secundaristas. A ABS Sofia Jahn, estudante do 1º ano do ensino médio em Nova Petrópolis, disse que "Esse acampamento foi um momento de observar como temos cooperado para a obra de Cristo e de que maneira temos feito isso, como ele nos usa independentemente do quão falho tenhamos sido e como nós devemos ser a diferença não só dentro da igreja como, também, na sociedade. Foi um momento de renovar esperanças, de ver que Cristo ainda está aqui e Ele vive dentro de cada um de nós, e que, ao olhar pro céu e ver a imensidão dele, podemos perceber que Cristo não desistiu, mas que Ele faz o melhor pra nós e faz por nós. Amar o próximo e, se preciso, chorar com ele; amar o próximo e nos desapegar da nossa dor pra se alegrar com ele. O acampamento foi maravilhoso e, como sempre, Deus tem falado através de cada pessoa, não só com palavras mas, também, com gestos." 

A obreira da Região Sul, Vitória Abreu, também deu seu depoimento sobre o fim de semana. "Em meio a loucura do final do semestre tivemos o primeiro AcampABU organizado pelo GB POA, e apesar das várias provas, seminários e trabalhos típicos desse período estiveram conosco 13 estudantes que puderam compartilhar seus pensamentos e angustias, ouvir seus irmãos e parceiros de caminhada, refletir um pouco mais sobre nosso papel no Reino de Deus aqui na terra, assim como ter momentos de descontração. A diretoria do GB me chamou para estar dirigindo os momentos de palavra, que foram divididas em duas partes, estudamos III João que apesar de ser uma carta pequena tem em seu conteúdo lições valiosíssimas e também para conduzir uma roda de conversa sobre Missão Integral. Nestes dois momentos tivemos a oportunidade de crescer mais em conhecimento e comunhão com Deus e com os irmãos. Vejo que esses eventos como AcampABUs são muito legais, pois nele os estudantes tem a oportunidade de conhecer pessoas de núcleos diferentes, mas que pertencem à mesma cidade de uma forma um pouco mais pessoal e profunda, pois existem vários momentos, uns mais intimistas, outros de diálogo e outros de descontração e diversão, formando assim um ótimo ambiente para o crescimento e surgimento ou fortalecimento de amizades e parcerias. Como obreira é maravilhoso poder participar desses momentos, porque posso ter contato com a base que é quem faz de verdade a ABU acontecer, assim como fortalecer laços com os grupos locais."

Que o próximo AcampABU venha!

Um abraço,

ABU Sul

1 Comentário

Foi um tempo ótimo em

Foi um tempo ótimo em companhias agradabilíssimas ♥ Que venham outros momentos assim!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.