Notícias

Compartilhando as Boas Novas #01

O que o grupo local de Florianópolis tem realizado durante esse momento de Pandemia?

“Deem graças ao Deus dos céus.O seu amor dura para sempre!”(Salmos 136:26)


Olá queridos irmãos(as), companheiros(as) na caminhada do evangelho. Nesta semana, iremos dar início a um relatório semanal de grupo base participante da região Sul, denominado #CompartilhandoAsBoasNovas, faz uma alusão a uma brincadeira das redes sociais, o TBT (Throwback Thursday), A palavra throwback tem o sentido de retrocesso, regresso, revisita (ao passado), retorno (ao passado), porém não estamos apenas relembrando o passado, mas sim compartilhando as boas novas do que está sendo planejado e quais são as aflições e os agradecimentos.


Nesta semana iniciamos com as notícias com o grupo local de Florianópolis, que tem vivido um momento de colheita do que foi plantado lá atrás. Compartilho com vocês, algumas das atividades e do momento vivido do grupo local de Florianópolis, levantadas pela estudante Jennifer Meireles:


Devido a pandemia, muitas atividades foram transpostas para modelo online, com textos semanais pro instagram, escritos por membros assíduos da ABU Floripa. Temos realizado também alguns momentos de música e reflexão através de lives no instagram Alguns encontros online focados no ensino também foram realizados, como o treinamento de EBI, que ocorreu no dia 24/06/20 com participação de alguns integrantes assíduos, sendo um momento muito proveitoso. Através deste treinamento e o desejo de muitos estudantes, estamos realizando EBIs no livro de Romanos, através da plataforma do Google Meet, toda sexta feira às 19 horas. Notamos um boa participação em todas as reuniões, semelhante as presenciais antes da quarentena, o grupo se mostra motivado e participativo. 

Além destes encontros, também realizamos uma reunião de oração via plataforma do Google Meet, semanalmente, segundas feiras às 18 horas. A quantidade de participantes permanece semelhante a frequência antes da pandemia. Durante a reunião são feitos pedidos de oração gerais (pelo país, universidade, missões, etc.) e individuais, que chegam pelo Whatsapp ou durante a reunião. Todas a reuniões têm sido boas e abençoadoras. Em toda última sexta feira do mês, realizamos um culto via plataforma do Google Meet, sempre tem grande quantidade de participantes, com muita leitura bíblica, música e reflexão, algumas vezes contou com a participação de convidados especiais para conduzir as canções e a reflexão. 


A reunião, já tradicional, do grupo de meninas, a reunião das Katharinas, batizado assim em homenagem a Katharina Von Bora, esposa de Martinho Lutero. Essas reuniões acontecem mensalmente, via Zoom. Estamos realizando estudos usando o livro Incomparável (Jen Wilkin) como apoio, estudando os atributos de Deus, aspectos em que Ele é diferente de nós e por que isso é bom. As reuniões possuem boa participação das meninas, produzindo conversas produtivas que auxiliam em maior compreensão sobre o Pai e mais aproximação e intimidade entre as participantes. Além das reuniões de estudo, cultos, oração entre outras, nos reunimos com obreiro da região Thiago Rodgers “Mouse”, para estarmos mais próximos, especialmente nesses tempos de pandemia. Também foram realizadas algumas oficinas sobre sobre discipulado, via Google Meet, ministrada por Allan Bento, que foi muito produtiva, esclarecendo aspectos importantes sobre discipulado individual. Sempre com uma boa  participação do grupo.

 


 

Por fim, com a ajuda do estudante Mateus Kaique “MK”, da região SP/MS, realizamos uma oficina sobre, sobre expansão do movimento. Essa oficina envolveu uma apresentação do MK relacionando os passos, objetivos e ainda experiências em como expandir movimentos. O desafio visa propagar o evangelho em mais locais próximos à ABU Floripa, num primeiro momento, via criação de outros grupos, já demos início às reflexões iniciais propostas. Foi uma apresentação clara, os participantes se sentiram bem esclarecidos quanto ao assunto, e esperamos tomar mais passos nesse sentido de expansão de movimento para outras universidades. 


Finalizo este relato, agradecendo a Deus pela sua bondade para com o grupo de Florianópolis, que nos permitiu realizar tudo isso para sua honra e glória. Também gostaria de pedir que estivessem orando por nós em alguns pontos específicos.


- Pela ABU Floripa, atividades durante a pandemia, sabedoria para a diretoria, expansão do movimento.


- UFSC, pela liderança da Universidade, retorno das aulas (presencial e/ou EAD) que ocorra no tempo certo e de forma sábia.


- pelos estudantes da UFSC, ansiedade, saúde (deles e de suas famílias).

 

#ABUBSul #AMissaoContinuaDeCasa #ABUFloripa

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.