Notícias

Compartilhando as Boas Novas #02

O que o grupo local de Londrina tem realizado durante esse momento de Pandemia?

Olá queridos irmãos(as), companheiros(as) na caminhada do evangelho. Nesta semana, continuaremos com um relatório semanal de cada grupo base participante da região Sul, denominado #CompartilhandoAsBoasNovas, faz uma alusão a uma brincadeira das redes sociais, o TBT (Throwback Thursday), A palavra throwback tem o sentido de retrocesso, regresso, revisita (ao passado), retorno (ao passado), porém não estamos apenas relembrando o passado, mas sim compartilhando as boas novas do que está sendo planejado e quais são as aflições e os agradecimentos.


Nesta semana iniciamos com as notícias da grupo local de Londrina, que tem vivido um momento de crescimento e planejamento. Compartilho com vocês, algumas das atividades e do momento vivido do grupo local de Florianópolis, levantadas pela estudante Anne Yaguinuma: O isolamento social chegou de forma inesperada e aos poucos fomos nos adaptando a essa nova forma de viver e ver o mundo, com isso, nossas atividades também se moldaram a essa nova realidade, para conseguirmos nos manter juntos mesmo com a distância física, que se faz necessária nesse momento.

Desde o início da pandemia, a ABU Londrina tem se reunido semanalmente às sextas-feiras, às 20 horas, através de reuniões por vídeo chamada pelo Skype, para a realização dos Estudos Bíblicos Online (EBO), onde fazemos nossos estudos no formato de EBI e contamos com a participação de ABUenses de diversos estados (SP, MG, MS, SC e GO), com a participação assídua da ABU de Cornélio Procópio e também visitantes. Realizar os estudos de forma virtual nos mostrou alguns lados positivos, como a maior interação entre os GBs distantes e a maior facilidade de convidar nossos amigos não ABUenses, que nem sempre estudam em nossa universidade, e também temos a participação de ex ABUenses, que podem matar a saudade de nossos estudos Bíblicos, assim, estamos tendo a oportunidade de conhecer pessoas novas, criar laços e fortalecer os vínculos já existentes.

Quinzenalmente, estamos realizando o ABU Champions Gamers, onde nos reunimos no final da tarde aos domingos para jogarmos de forma online (Gartic e/ou Stopots), e durante o jogo nos conectamos através de uma chamada de voz no Skype, para conseguirmos interagir de forma mais direta. Em nossos jogos também temos a participação de diversos GBs de variados estados e de amigos convidados, também tivemos uma edição especial com a presença de nossos amigos mineiros da ABU Leopoldina.

 


Realizamos também a reunião do Grupo Base (GB), no dia 21 de abril através de chamada de voz, e pudemos conversar sobre a situação de nosso grupo, nossos planos e as estratégias que pretendemos adotar durante e num período pós pandemia, e por fim, elegemos a nossa diretoria local. No dia 09 de maio, nos reunimos com nosso querido obreiro Mouse, para a realização da oficina online, que tinha como tema “Estudantes em missão”, foi um momento muito gratificante e abençoado, onde pudemos aprender mais sobre o nosso objetivo enquanto estudantes cristãos dentro de universidade e as melhores formas de levar a palavra nesse meio.

 

De forma constante nós também realizamos pedidos de oração entre os membros de nosso grupo base, para que assim, possamos passar por essa fase tão complexa mas sempre em comunhão. Durante esse tempo de isolamento social ficou ainda mais claro a importância de nossos irmãos em Cristo, que sempre nos apoiam em momentos difíceis. Que esse momento apenas fortaleça a nossa fé, e que consigamos sair dessa fase mais unidos, com mais amor e empatia pelo nosso próximo. E pedimos para que orem por nós, nos seguintes pontos:

 

- Estudantes, saúde mental e emprego dos familiares

- Diretoria local, novas ideias e maior número de pessoas engajadas

- Crescimento do grupo e pela continuidade das novas amizades e parcerias

 

E lembrem-se: o isolamento nos mantém distantes fisicamente, mas continuamos JUNTOS! Juntos na mesma fé, no mesmo amor, juntos na mente e coração. Que o Senhor nos abençoe!


#ABUBSul #ABULondrina #AMissaoContinuaDeCasa

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.