Notícias

Dois novos obreiros para a Região

Entre seis novos obreiros para a ABUB, Thiago Rodgers e Vitória Abreu são apresentados para a Região Sul

A ABUB, em seu Boletim de Interecessão desse mês, apresentou seis novos obreiros para o movimento: uma nacional e seis regionais. Entre os regionais, temos Thiago Rodgers (Mouse) e Vitória Abreu, nossos queridos da Região Sul!

O ingresso no ministério se dá por meio de edital ou por entrevista/acompanhamento com a secretaria executiva, a partir de um período de diálogo sobre suas vocações, sonhos e perspectivas, então seus nomes são encaminhados para a deliberação da Diretoria Nacional da ABUB e/ou Conselho Diretor. Se aprovados, passam a receber suporte da assessoria de mobilização de recursos para o processo de levantamento de sustento e entram em ação.

Os dois contaram para a ABUB um pouquinho de suas histórias. Confiram:

Meu nome é Thiago Rodgers de Oliveira, mas os amigos na ABU tem me chamado de Mouse, um apelido carinhoso que ganhei de uma amiga da ABU logo no primeiro ano de faculdade. Entrei na Universidade em 2003, para cursar Engenharia de Produção, na UFSCar, em São Carlos. Foi lá que conheci a ABU, e na verdade, posso dizer que foi lá que me converti de verdade. Deus usou demais a ABU no meu processo de conversão! Em 2005, participei Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e no mesmo ano passei a fazer parte da diretoria regional na Região SP/MS, chegando a ser presidente em 2006/2007. Em 2008, já tendo deixado a diretoria regional, me mudei para São Paulo, onde comecei a trabalhar no Banco Santander, empresa na qual trabalhei até março deste ano. Já em 2010, me torno oficialmente assessor auxiliar da região. Em 2015, pude participar de alguns encontros internacionais da CIEE, o Cone Sul e a Assembleia Mundial. Foram momentos de grande incentivo à missão!

Meu nome é Vitória de Abreu, nasci na cidade de Blumenau (SC) e em 2010, iniciei o curso de História na FURB, nesta cidade. Entretanto conheci a ABU, por meio da ABS, um ano antes e apenas em 2011 participei do meu primeiro Conselho Regional (CR). No ano seguinte fui pela primeira vez ao Curso de Férias (CF), mesmo ano que me tornei coordenadora do GB-Blumenau e comecei me engajar de maneira mais intensa com o movimento. Em 2013, participei Instituto de Preparação de Líderes (IPL), ano em que o desejo de me tornar obreira começou a nascer em meu coração. Este foi ainda o ano de minha formatura. Já formada decidi me dedicar a um curso intensivo de alemão com aulas diárias, pois tinha a pretensão de futuramente dar continuidade aos meus estudos na Alemanha. Passado este ano e já em 2015 optei por dar um tempo na carreira acadêmica e dar aulas, então trabalhei em uma escola municipal lecionando para alunos de 6º a 9º ano. Também no ano de 2014 me tornei Assessora Auxiliar da região Sul. Durante esses últimos anos o desejo de me tornar obreira só cresceu e muitas situações contribuíram para que isso se fortalecesse e acabasse se consolidando no aceite do convite para ser obreira desta missão que tanto me ensinou e fez crescer.

Esperamos que esse novo tempo seja de muito crescimento, discernimento e sabedoria para os dois, bem como de confiança plena no Deus da Missão, que tem nos sustentado até aqui!

 

Abraços,

ABU Sul

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.