Notícias

Sobre a vida debaixo do sol

Um pouco do que rolou no Curso de Férias da região Sul em 2017 - inclusive o culto de 60 anos

O Curso de Férias (CF) da região Sul em 2017 aconteceu na cidade de Campo Magro (PR), pertinho de Curitiba, entre os dias 9 a 15 de julho. Fizeram parte da programação do evento os estudos em Eclesiastes, palestras, oficinas, grupos de estudo bíblico, exposições bíblicas, silêncio reflexivo e sarau cultural. O CF ocorre uma vez por ano durante uma semana.

Foram discutidas questões do livro de Eclesiastes, que foram trabalhadas durante a semana e se mostram ainda atuais: juventude, saúde mental, trabalho, questões de justiça social e racial, entre outros, deixando nos corações dos estudantes, a certeza de que enquanto cristãos podemos e devemos nos mobilizar em busca de justiça, pois a vida debaixo do sol, embora cansativa e efêmera, tais como bolhas de sabão, ainda pertence a Deus.

"O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso." Eclesiastes 7:8

Confira o depoimento da estudante de direito, Cristina Alves, da ABU Porto Alegre (RS), sobre o CF: "O término do Curso de Férias da região Sul trouxe consigo alento debaixo do Sol – num curioso clima limpo e quente no pleno inverno de Curitiba! Agradecemos aos envolvidos, especialmente à dedicação do grupo local de Curitiba que nos proporcionou uma ótima estadia. Ao longo do curso nos sentimos confrontados(as) com o estudo de Eclesiastes, os grupos de EBI, as exposições, oficinas e palestras; e se éramos poucas pessoas, pelo menos estávamos juntos(as) – e com muitas gerações nos lembrando dos dias de luta que vieram e ainda virão, sem esquecer dos pequenos prazeres que colheremos ao longo do caminho. Jesus sempre! Há esperança acima do Sol!"

Após o Curso de Férias, ocorreu o Culto de Celebração pelos 60 anos da ABUB! Foi um momento muito especial, de agradecer por esses 60 anos sustentados pela graciosa mão do Senhor, que nos amou e nos demonstrou isso em todo esse período. Contamos com a presença de "dinos", abuenses de anos e até décadas passadas, que se uniram a nós numa celebração maravilhosa.

"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça os seus mandamentos, porque ofi para isso que fomos criados." Eclesiastes 12.13

Agradecemos a Deus porque até aqui tem estado conosco.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.