Administração a serviço da Missão!

Somos muito gratos a Deus pelo sacrifício de dezenas de pessoas que serviram a ABUB ao longo de quase seis décadas.

Neste espírito de gratidão, nos lembramos daqueles que cuidaram da área administrativa/estratégica da nossa missão.

Wayne Bragg foi um destes pioneiros, o primeiro secretário executivo da ABUB – ele possuía uma “certa genialidade administrativa e grande capacidade criativa” (citação de Neuza Itioka, em Encarnando a Palavra Libertadora): comprou a primeira sede da ABUB, criou os primeiros informativos (destinados a diferentes públicos), organizou o primeiro Instituto de Preparação de Líderes e o primeiro Curso de Férias, em 1967. Foi ainda, com a chegada de Wayne, que a equipe de assessores se organizou para traçar estratégias para o movimento nacional e foi instituído o papel do assessor auxiliar.

A boa administração foi fundamental para que nossa missão fosse estruturada. E claro, este desafio continua para hoje!

Neste intercessor, queremos orar pelo movimento nacional e assuntos administrativos/estratégicos importantes para os próximos meses e ano.

A assessora de administração, Cássia Oliveira, explica que o trabalho administrativo existe para auxiliar o cumprimento dos objetivos da missão estudantil: que estudantes sejam apresentados ao evangelho e cresçam no conhecimento de Jesus Cristo. E este auxílio vai desde tarefas práticas, como registros de atas (fundamental para a nossa existência como pessoa jurídica) a questões de planejamento (como previsão orçamentária, para que os recursos que Deus graciosamente nos dá sejam geridos apropriadamente).

Em relação ao trabalho da administração, Cássia pede que oremos por uma nova estratégia de acompanhamento e de identificação de doações. É necessário desenvolver um novo método que conecte doação–doador-finalidade. Por enquanto usamos códigos de centavos, mas graças ao nosso crescimento (de obreiros e ofertas) este método têm se tornado cada vez mais complexo e trabalhoso.

Ela também pede que oremos por uma equipe administrativa. É real a necessidade de mais pessoas no Escritório (só neste ano temos uma obreira nova e duas em processo de entrada). Podemos ainda agradecer pelo contrato de estágio com a estudante Flávia Patrício, que tem auxiliado nas demandas da ABUB e ABU Editora.

Finalmente, podemos orar por um Planejamento global para a missão nacional. Secretaria executiva, diretoria e escritório nacional estarão empenhados nesta tarefa. Isto envolve sistematizar contribuições e discussões que já foram colhidas nos últimos eventos nacionais, bem como pensar em uma nova configuração de áreas, assessores, eventos. Esteja conosco em oração. Este é um desafio que deve responder à necessidade de uma missão que, pela graça de Deus, tem crescido muito!

Conhecendo um pouco – O papel do assessor de administração no escritório é amplo – inclui desde apoio aos diretores nacionais, regionais, secretaria executiva e obreiros (ferramentas de gestão financeira / relatórios / compreensão do regimento interno / apoio em recursos humanos) ao registro de atas, elaboração de relatório financeiro, elaboração e revisão do orçamento, apoio em eventos, movimentação de contas bancárias, pagamentos diversos, compra de materiais para o Escritório Nacional, dentre muitas outras atividades.

Agradeça pelo trabalho zeloso da Cássia, que completa cinco anos de ministério em setembro. Ela estudou Administração em Governador Valadares (MG) e participou ativamente de seu grupo local e região. Mudou-se para São Paulo em obediência ao chamado de Deus para servir a missão nacional. Ore para que o Senhor conceda saúde, sabedoria e renove seu ânimo, dia após dia, em meio a tantas necessidades e afazeres. Interceda também pela vida do seu esposo Júlio, que tem sido um apoio gracioso ao ministério da Cássia.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.