Abeuense recebe menção honrosa em evento acadêmico

Com o trabalho “Estudo Bibliométrico em Arquivologia nas Revistas Eletrônicas de Ciência da Informação”, a aluna Karen Eloise Ferreira, do terceiro ano de Arquivologia da Unesp de Marília, recebeu hoje, 17 de Dezembro, certificado de menção honrosa pelo trabalho submetido ao 17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP).

Sob orientação da professora Ely Francina Tannuri de Oliveira, doutora em Educação e docente ligada ao Departamento de Ciência da Informação, a pesquisa apresentada no simpósio tinha como objetivos fazer um levantamento das revistas eletrônicas que publicam na área de Arquivologia, realizar um estudo teórico da bibliometria aplicada na produção da área e analisar os autores mais produtivos, as temáticas mais freqüentes, as coautorias e o fator de impacto dessas fontes.

Depoimento sobre a menção honrosa, por um dos principais professores do Departamento de Ciência da Informação da UNESP Marília e uma das maiores autoridades da área no Brasil:

“Essa menção honrosa é fruto do esforço da Karen, uma aluna tão dedicada e interessada e, especial, de toda a dedicação da colega Ely, que vem desenvolvendo uma trajetória brilhante em nossa área, fruto de seu esforço, sua ética e sua inteligência tão aguçada. Realmente tenho muito orgulho em pertencer a um Departamento que tem a Ely como docente.
Abraço a todos” – Zé Augusto

Karen, participa do núcleo da UNESP Marília desde o começo, quando entrou na faculdade. Hoje atua como tesoureira do grupo, sendo um referencial de compromissão com a missão, sem deixar a excelência do meio acadêmico.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.