Rio de Janeiro: chuvas intensas

Desde o início desta semana fortes chuvas atingiram o estado do Rio de Janeiro causando centenas de mortes e deixando mais de 15 mil famílias desalojadas ou desabrigadas.

Morros da região metropolitana do Rio de Janeiro deslizaram e várias casas foram soterradas. Como as áreas são de alto risco, famílias precisam deixar suas casas.

Ore por sabedoria das autoridades neste procedimento e pela segurança e condições adequadas de moradia de milhares de famílias.

A obreira Ivanilsa de Oliveira, que mora em Seropédica, relata:
“Aqui em Seropédica tem chovido constantemente e mais de 5 mil pessoas estão desabrigadas. O prefeito já decretou estado de emergência. Ontem e hoje caíram algumas barragens e os carros de bombeiros passam o tempo todo perto da minha casa. As aulas estão suspensas, as escolas e Igrejas estão acolhendo as famílias. Uma pequena Igreja perto da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro está abrigando quase 80 famílias hoje.
Eu e minha irmã vamos levar roupas para algumas pessoas que perderam tudo. Antes tudo parecia distante, agora tudo está acontecendo mesmo a minha volta”.

Ore para que o Senhor console aqueles que precisam e animem os estudantes cristãos a servir e levar a Graça de Deus a tantas famílias necessitadas.

A estudante Thábata Lessa relata a situação que presenciou e nos pede oração:
“Vários rios transbordaram, encostas desabaram! Meu bairro (Tijuca) foi um dos mais atingidos! Minha igreja já tá arrecadando doações para a comunidade Boroel (muito atingida e com mortes). Estou sem aula na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, assim como várias outras universidades. Nossas orações serão mto importantes! Muita gente perdeu casa, família e precisam do consolo divino e da nossa ajuda”!

Escreva para a Thábata, caso queira ajudar sua igreja a arrecadar doações para o município do Rio de Janeiro. Se preferir, fale com a Nilsa, que está em Seropédica.

A missão cristã “Exército da Salvação” recebe doações de móveis, roupas e outros objetos.
A Igreja Presbiteriana de Vila Isabel (localizada na Rua Justiniano da Rocha, n. 351- segunda rua transversal à Av. 28 de Setembro) também recebe doações.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.