Por Lucas Tech e Érika Souza
É difícil até expressar com palavras a alegria de poder ver tantos jovens universitários em Uberaba dispostos a servir a Deus e preparados para os desafios que Ele tem reservado para cada um. Dava pra notar facilmente nos olhos deles uma vontade imensa de agradar a Deus, aproveitar cada instante do treinamento e desejarem estar prontos para falar de Jesus a qualquer hora e lugar. Foi um dia extremamente edificante pra minha vida que pude aprender muito não só com as ministrações e oficinas, mas também com a empolgação e ânimo presente nos corações de cada um que estava presente lá.
Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso, e pela obra que Ele tem realizado em Uberaba através da vida de cada uma daquelas pessoas. E peço que Deus continue a trabalhar bastante lá, atraindo mais e mais pessoas pra glória Dele, fazendo a ABU realmente ter propósito naquela universidade, usando grandemente a vida daqueles estudantes.
Lucas Tech
ABU – Uberlândia
No sábado, 20 de março de 2010, aconteceu na II Igreja Presbiteriana do Brasil em Uberaba, o primeiro Treinamento Intensivo de Um Dia (TIDI). Como foi criado a pouco tempo um novo (e primeiro) núcleo da ABUB na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e feita uma reestruturação do núcleo UNIUBE, precisávamos de uma preparação, uma orientação para desenvolver melhor o trabalho da ABU-Uberaba. O treinamento contou com a participação de universitários da ABU-Uberlândia e da ABU-Uberaba. Tivemos momentos de oração, louvor, Ficamos extremamente gratos pela edificação que Deus nos proporcionou neste treinamento, tanto para aplicação pessoal, quanto no contexto da ABU. Agradecemos imensamente nossos irmãos de Uberlândia que se dispuseram a estar aqui, prepararam-se para isso e fizeram com tanto amor e dedicação! Agradecemos a cada um dos que estiveram presentes, que contribuíram na organização, com orações, com recursos, com trabalho. Muito obrigada!
O TIDI foi edificante para todos os que dele participaram, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas, crescimento espiritual, capacitação e fortalecimento de laços entre os abuenses. Que seja o primeiro de muitos! Graças a Deus por tudo isso!
Érika Souza
ABU – Uberaba