Juntos, celebrando o Senhorio de Cristo e (re)construindo a missão estudantil brasileira!

O Congresso Nacional da ABUB começou! Interceda por esta semana!

O evento ocorre dos dias 11 a 17 de julho em Belo Horizonte, e tem como lema a tríade: “Uma só vida, uma só verdade e um só Senhor”.

“Estaremos reunidos para celebrar a centralidade da Palavra, reconhecendo a singularidade e a supremacia universal de Jesus Cristo, procurando responder em missão aos desafios apresentados por nossa geração”, afirma Reinaldo Percinoto Júnior, secretário geral da ABUB, ao explicar o significado da tríade.

Colossenses será o livro bíblico das exposições. A programação também compreende palestras sobre a comunicação do evangelho, fóruns e seminários temáticos e noites regionais culturais.

Além desta programação, o Congresso Nacional é um momento especial para a ABUB, pois nele todos os grupos locais brasileiros se reúnem. No CN 2010 teremos eleições e, em especial, pensaremos sobre nossas prioridades e diretrizes como missão estudantil brasileira para a próxima década.

Todas as áreas da vida são dedicadas ao Reino e ao Seu Senhor - Congresso Nacional 2010 ABUB

Abaixo seguem dez tópicos de oração. Separe dez dias para orar pelo CN. Precisamos da Graça de Deus em nossas vidas, para obedecê-lo! Queremos que sua obra e sua vontade sejam feitas!

Interceda:

  • Para que o CN seja um tempo de despertamento missionário para o ministério estudantil! Que estejamos sensíveis ao direcionamento de Deus, compreendendo os desafios e oportunidades da comunicação do evangelho nesta geração.
  • Por cada estudante e profissional que estará no CN. Que este seja um momento de edificação para suas vidas, e consequentemente para seus grupos locais.
  • Pelas viagens que muitos participantes irão fazer. Que o Senhor guarde a todos.
  • Pelos palestrantes e expositores. Lembrem-se de interceder por nossos convidados especiais: Alexandre Brasil, Rebecca Pippert, Robinson Cavalcanti, Valdir e Silêda Steuernagel e Ziel Machado. Ore para que Deus os use para falar em Seu nome.
  • Pelas atividades administrativas (inscrições, processos de pagamento, trabalho da equipe de logística, trabalho dos obreiros e secretaria executiva)
  • Pela equipe de música e louvor. Ore também pelos estudantes que estarão conduzindo as noites regionais.
  • Pelas eleições que ocorrerão no CN (primeiro vice-presidente, diretor secretário, diretor financeiro e os três representantes de ABU/ABS), as plenárias, momentos de diálogo e definições estratégicas para os próximos dez anos.
  • Pelos fóruns e seminários. Que sejamos desafiados a responder “missionariamente” aos temas propostos (como a universidade brasileira, cidadania e política, políticas públicas de juventude, relacionamentos numa era de virtualidade, pobreza e sustentabilidade ambiental, gênero e sexualidade, a missão da arte).
  • Pelas campanhas de doação que muitos grupos no Brasil têm feito. Alguns estão em processo de solicitar ônibus, e outros precisam de auxílio financeiro para inscrições e outras despesas.
  • Interceda pela equipe de voluntários que integrará o apoio à logística e à comunicação. Que cada um possa servir com zelo e amor!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.