Uma festa arretada!

Por Eduardo Santos de Oliveira

Uma festa “arretada”. Assim foi segunda noite cultural do Congresso Nacional (CN) da ABUB, organizada pela Região Nordeste, na segunda-feira, 12. A programação ocorreu no teatro do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e foi aberta com músicas regionais, cantadas e tocadas pelos estudantes desta Região.

Os estudantes nordestinos realizaram apresentações de danças típicas, vídeos, poesia, entrevista e um histórico do início e trajetória dos grupos no Nordeste. Nomes como Dionísio Pape, Robinson Cavalcanti e Betinha foram lembrados e interpretados pelos integrantes do grupo do Nordeste. O estudante Flávio Américo, da ABU Natal, escreveu um texto sobre as “sensações” de ser abeuenses – muitas vezes inexplicáveis a quem não vive! Você pode ler no Blog Caminhos Missionários.

Para o estudante Luís Márcio (ABU de Belo Horizonte), a noite cultural mostra a diversidade da ABUB. “Achei muito interessante conhecer a história da ABU no Nordeste. A gente percebe que a mesma dificuldade enfrentada e alegrias vividas lá são semelhantes às nossas, além de criarmos fortes laços de amizades”, disse.

Nesta terça-feira, 13, é a vez da Região Leste da ABUB apresentar a noite cultural do CN. As noites culturais ocorrem até sexta-feira, 16, com as apresentações das regiões Norte, SP/MS e Sul.

 

Acompanhe as transmissões ao vivo via internet. Fique ligado na programação www.cn2010.abub.org.br!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.