SP/MS: Noite de rap, passeios e poesias!

Por Eduardo Oliveira

A região São Paulo/Mato Grosso do Sul caprichou na noite Cultural desta quinta-feira, 15/07, no Congresso Nacional da ABUB. Uma das maiores delegações no CN não deixou a desejar e fez uma belíssima apresentação no Tetro do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Os estudantes apresentaram uma peça teatral sobre a forma de trabalho e estrutura da ABU. O cenário, uma lanchonete, típico da maior cidade do Brasil, São Paulo. Os personagens, um “bixo” (estudante recém-chegado na universidade) e um participante do movimento de longos tempos.

O grupo cantou um rap composto por uma estudante, que levou o público à apoteose quando o presidente da ABUB, José Miranda Filho e o assessor da Região, Phill Rout cantaram e agitaram a noite.

A noite também teve uma pregação diferente: Ricardo Wesley (ex-Secretário Geral da ABUB, atualmente missionário estudantil no Uruguai) deu uma palavra aos congressistas por meio de um vídeo gravado especialmente para o CN.

Também usando recurso audiovisual, os estudantes fizeram um passeio nas diferentes universidades do estado de São Paulo. E não faltaram os vídeos humorísticos, com diferentes poesias (incluindo as músicas sertanejas).

A região, que recebe muitos estudantes de outros estados brasileiros e países, ainda fez uma homenagem às diferentes culturas que a compõe.

O encerramento teve um momento especial, no qual os congressistas assistiram a um vídeo sobre a abrangência, alcance e trabalho do movimento estudantil internacional, a Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (CIEE), da qual a ABUB está filiada. Como símbolo de importância para com o movimento, os estudantes contribuíram com ofertas, destinadas ao apoio do CIEE.

Nesta sexta-feira, 16/07, ocorre a última Noite Cultural do CN, apresentada pela Região Sul. O Congresso teve início no domingo, 11, com a apresentação da Região Centro-Oeste. As outras noites foram organizadas pelos grupos do Nordeste, Leste e Nordeste.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.