Vida em Seu nome!

“Estes sinais miraculosos foram registrados para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e crendo, tenham Vida em Seu nome”. Jo 20.31

O Instituto de Preparação de Líderes (IPL) é o encontro nacional de formação da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. Dos dias 09 a 28 de janeiro, 48 jovens estudantes estarão reunidos em Anápolis (GO) para receber, por meio do estudo e reflexão no evangelho de João, os ensinamentos de Cristo, que nos formam para a missão de segui-lo e testemunhá-lo.

Neste IPL também receberemos estudantes internacionais – duas norueguesas, dois paraguaios e dois moçambicanos. Durante as três semanas a programação terá estudos e reflexão em João, oficinas e palestras, momentos de compartilhar e comunhão, apresentações artísticas, silêncio, meditação e serviço (quatro dias de atividades práticas em Igrejas ou projetos sociais).

“Participar do IPL sempre me soou como um desafio. Creio que todos se encantam com o relato dos colegas que já participaram: amizades inesquecíveis, momentos de comunhão incomparáveis, aprendizados na atividade prática. Espero momentos novos em que Deus me desafiará e aprenderei novas coisas, que levarei pelo resto de minha vida”, compartilha a estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás, Riziely Herrera.

O estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Kelyson Nunes, compartilha de uma expectativa semelhante à de Riziely: “Espero ser impactado com pensamentos diferentes sobre evangelismo e abrir meus horizontes. Pretendo aprender sobre questões que nunca imaginei refletir. Para o grupo local, quero levar experiências que aprenderei com outros irmãos, em outras realidades de ABU”.

Interceda pelos 48 jovens que participam do IPL. Que em seus corações a palavra semeada encontre terreno fértil. E que, de volta a seus campi, eles testemunhem com suas palavras e ações a Vida que há em Jesus.

CD – Ore também pelas decisões tomadas no Conselho Diretor, nos dias 08 e 09 de janeiro em Anápolis. Que todos os encaminhamentos nacionais estejam sob o direcionamento de Deus, conforme nos adverte Salomão: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os passos”. Pv. 16,9. Que sejamos humildes e submissos à vontade de Deus!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.