Crescendo no conhecimento de Cristo e de sua missão!

Conhecer a Jesus e ser (trans)formado por seus ensinamentos é um processo para toda a vida. É uma jornada de crescimento e fortalecimento de nossa fé! Enquanto estamos na universidade muitos questionamentos surgem, e eles podem nos desafiar seriamente: o que cremos e professamos, como conciliamos fé, ciência e nosso exercício profissional, o modo como nos relacionamos com o outro, as prioridades que temos na vida!

Estudantes sentados com folha em treinamento

Preparar para a missão estudantil (com suas especificidades) e despertar no estudante o reconhecimento de seu chamado missionário são objetivos dos treinamentos locais e regionais, que ocorrem periodicamente em várias cidades brasileiras.

“Os treinamentos são um dos momentos mais enriquecedores para o grupo local. Aprendo muito em cada treinamento, com os convidados que sempre participam com tanta disposição, nos ensinam e encorajam – com a visão de quem já andou um pouco mais, de quem já colocou em prática o que a gente começa a ouvir agora. São exemplos de quem não desistiu da obra mesmo com todos os contratempos”, nos conta a estudante Paula Peçanha, da ABU Vitória.

A obreira da região Leste, Ivanilsa de Oliveira, compartilha sobre o objetivo dos treinamentos: “Os espaços de capacitação são oportunidades de comunhão, serviço e aprendizado. A Palavra de Deus molda o caráter, aproxima o diferente, valoriza a cultura, estreita relacionamentos, forma e prepara para a vida”.

Em fevereiro foi realizado o primeiro treinamento local da ABU em Santos (SP). Há muito se ansiava pela formação de um grupo na baixada santista.

“Foi inspirador ver um mundo novo se abrindo nos olhos de muitos que participaram deste treinamento. A oportunidade de ser relevante na obra do Senhor dentro da universidade empolgou a muitos. Fazer parte disso é um privilégio, uma motivação extra para cumprir a nossa missão”, avalia o estudante de ciência da computação, Wellington Gomes.

Interceda pelos treinamentos em missão estudantil que ocorrem em várias cidades do Brasil. Que os estudantes sejam encorajados e despertados a viverem integralmente o evangelho de Cristo nas universidades e a compartilharem com ousadia e criatividade o que creem.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.