Ore pelos Conselhos Regionais

Não havendo sábios conselhos, o povo cai; mas na multidão de conselhos há segurança”. Provérbios 11:14

No livro de Provérbios há vários versículos sobre receber conselhos! Há uma evidente contraposição entre os orgulhosos e os que ouvem conselhos. É uma atitude de sabedoria! Neste sentido, os espaços em que os “conselhos são incentivados” devem ser valorizados em nossa missão estudantil: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”. Provérbios 15.22

A cada seis meses as regiões da ABUB realizam eventos chamados Conselhos Regionais. Por mais que alguns estudantes e apoiadores da missão estudantil já estejam habituados com estas programações, precisamos lembrar que a oração e a obediência à Palavra de Deus deve ser um exercício constante pois “Deus é que tem sabedoria e poder; a ele pertencem o conselho e o entendimento” Jó 12.13

Oração, reflexão, planos e ações para a expansão e fortalecimento do ministério estudantil! E é disto que estes “Conselhos” tratam: “Os encontros regionais são momentos importantes no exercício da missão estudantil, principalmente por promover o compartilhar, o refletir, o sonhar e o planejar de nossas práticas missionárias locais e regionais como Corpo, nutrindo e sendo nutrido pela vida de Cristo manifestada no outro”, compartilha conosco o estudante Eliezer Silva, da ABU de São Mateus (ES), vice-coordenador da região Leste.

Ore para que os Conselhos Regionais sejam um espaço para o exercício da “escuta”, humildade, e zelo para com a obra missionária nas escolas e universidades brasileiras! Que cada participante tenha sob perspectiva esta orientação de Salomão: “O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho”, Provérbios 13.10.

Veja as datas dos Conselhos Regionais, que ocorrerão em cinco diferentes cidades brasileiras. Na Região Sul, o evento já ocorreu em março!

Leste – 21 a 24 de abril, em São Mateus (ES)
SP/MS – 14 e 15 de maio, em São Carlos (SP)
CO – 21 a 23 de abril, em Itajubá (MG)
Nordeste – 21 a 24 de abril, em Natal (RN)
Norte – 23 e 24 de julho, antes do Curso de Férias, em Teresina (PI)
Sul (já ocorreu, nos dias 26 e 27 de março) – em Florianópolis (SC)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.