Cursos de Férias e Assembleia Mundial

“(…) corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene”! Amós 5.24

Julho é mês de férias nas universidades e escolas! Mas, na agenda da ABUB, julho é mês de atividades intensas: Cursos de Férias e Assembleia Mundial da IFES.

Com duração de uma semana, os Cursos de Férias (CF) ocorrerão em seis diferentes cidades, a partir de 16 de julho, do norte ao sul do Brasil: Bauru (SP), Londrina (PR), Vila Velha (ES), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Aracaju (SE) . Sob a temática “Justiça seja feita”, será estudado o livro do profeta Amós. A programação também terá oficinas, palestras e momentos reflexivos. Em uma das tardes haverá uma Conferência Livre de Juventude.

O assessor da região Norte, Fernando Costa explica a importância do CF para a região: “O Curso de Férias é fundamental para o fortalecimento dos estudantes cristãos. A presença de profissionais, estudantes secundaristas e universitários, bem como apoiadores de diversas cidades fazem do CF Norte um ponto de encontro anual, com duração de sete dias, onde amizades são construídas e o foco redirecionado. Estudantes missionários encontram nestes dias força para a caminhada e apoio para testemunharem de Cristo a seus amigos”.

Asamblea Mundial 2011 IFES

Ore pelos estudantes que participarão dos Cursos de Férias. Interceda também pela equipe que receberá o Curso de Férias e está cuidando da programação e da logística. Que durante o CF, as sementes lançadas aos corações encontrem boa terra.

Já no final de julho, sete estudantes, três obreiros e dois profissionais participarão da Assembleia Mundial da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE / IFES, sigla em inglês) em Cracóvia, na Polônia. “Jesus Cristo: Senhor da Universidade, Senhor do Universo” é o tema da Assembleia que reunirá cerca de 600 cristãos envolvidos com o ministério estudantil no mundo todo.

Os estudantes também participarão de um pré-encontro, três dias antes do início da Assembleia!

“A Assembleia Mundial é, de muitas maneiras, muito mais que uma conferência; é uma reunião familiar. É uma oportunidade de ser inspirado pelo que Deus está fazendo e por nosso chamado a levar o evangelho a cada universidade do mundo”, Daniel Bourdanné, secretário geral da IFES.

“Ter a oportunidade de participar da Assembleia Mundial é singular, tenho expectativas de ampliar minha visão sobre a nossa missão, conhecer realidade de outros movimentos e aprender com eles. Espero trazer uma nova visão, um coração mais disposto e muitas experiências para compartilhar. Ainda não sei ao certo o que acontecerá, mas o que Deus já tem feito para que essa participação seja viável é surpreendente”, Tályta Hénya, estudante de administração da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

“Por favor orem para que a Assembleia Mundial seja um evento significativo, em que os participantes ouçam a voz de Deus, sejam animados a escutar os testemunhos de Sua obra e a responder ao Seu chamado”, é o pedido de oração da IFES.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.