Interceda por Ruth e Gabriel: nova dupla do intercâmbio na Noruega

Desde 2003 brasileiros vão e voltam do intercâmbio com o movimento estudantil norueguês (NKSS). Amanhã (13/08) inicia-se uma nova jornada para a dupla Gabriel Brisola (ABU Juiz de Fora – MG) e Ruth Caldas (ABU Salvador – BA). Eles estarão na Noruega até junho de 2012.

O intercâmbio consiste em uma parte teórica, realizada em uma “escola de missões” chamada Hald Internasjonale Senter, e uma parte prática.

Ruth e Gabriel sorriem para a foto

Nesta edição do intercâmbio (2011-2012) haverá aproximadamente 80 estudantes no Hald provenientes da Noruega de outros 12 países: Brasil, Uganda, Quênia, Servia, Madagascar, Laos, Tailândia, Montenegro, China, Nepal, Bolívia e Peru.

Ruth nos conta sobre o que espera do intercâmbio: “Minhas expectativas se resumem em duas palavras: “aprender” e “servir”. Quero absorver bons costumes, exemplos e experiências da cultura norueguesa e das demais que estarão presentes no Hald. Por outro lado, quero também ser útil compartilhando os meus dons e talentos, servindo ao movimento estudantil da NKSS, à Igreja local da Noruega e compartilhar o amor de Deus com aqueles que ainda não o experimentaram”.

Como família ABUB queremos interceder por Ruth e Gabriel. Compartilhamos abaixo seus pedidos:

Gabriel: “‘Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus’. 2 Timóteo 2:1. Estou profundamente grato a Deus por tudo o que Ele tem feito. Tenho sido a prova viva de que o Senhor é bom e misericordioso. Ele me sustentou e proveu em cada momento dessa etapa: entrevista, viagens, consultas médicas e semestre na faculdade. Sou grato por essa oportunidade de intercâmbio e pelo apoio que já tenho recebido pela equipe, tanto do Brasil quanto da Noruega. O Senhor é bom e é n’Ele que nossa alma encontra descanso! Quero pedir que orem pela minha família, pela minha saúde e pela adaptação ao novo país. Orem também para que eu tenha sabedoria nesse período inicial, no aprendizado da língua e no relacionamento com os outros alunos”.

Ruth: “Estou muito feliz pela oportunidade de servir ao Senhor junto a outros estudantes da Noruega e de outros países que também participarão desse intercâmbio. Disto decorre a minha gratidão a Ele, como também a todos aqueles que têm somado para a concretização desse projeto. Por isso, te convido a juntar-se comigo em gratidão pela provisão de Deus em todas as etapas desse programa. Orem para que o Senhor me dê uma excelente adaptação à cultura norueguesa, ao clima e boas redes de relacionamento. “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra’. II Co. 9:8”

A Noruega sofreu um período de muito tristeza, após os terríveis ataques que aconteceram em Oslo e na ilha de Utoya no final de julho. Ore também para que encontrem a verdadeira e plena paz que há em Cristo e que o Senhor conforte o coração de amigos e familiares!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.