Novos estudantes missionários, novos grupos de ABU!

Nos últimos dez anos o número de Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil mais que dobrou. De acordo com o Censo da Educação Superior do MEC, realizado em 2009 e divulgado no início deste ano, são 2.314 instituições em nosso país.

A ABU está formalmente em 98 cidades, possivelmente presente em cerca de 250 instituições de ensino superior. Ainda temos um grande desafio pela frente! E além do ensino superior, ainda há as escolas de ensino médio. É preciso obediência, ousadia e sabedoria diante de tantas demandas! Jesus teve compaixão das multidões e nos ensinou a orar por mais “trabalhadores” (Mt. 9.36 a 38).

Nestes últimos meses fomos contatados, pelo formulário “Fale Conosco” do site, por mais de uma centena de estudantes que querem se integrar à ABUB. Além das solicitações via site, muitos outros têm se chegado até nós e estamos surpresos e alegres por esta procura!

Um novo grupo em Araranguá (SC) está sendo formado. A estudante de Tecnologia de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Santa Catarina, Ellen Aquino, compartilha conosco este processo:

‘Antes de entrarmos na Universidade, pessoas nos passam uma ideia de um mundo “perdido”. Muitos familiares ficam apreensivos. Conhecer outros cristãos na Universidade e se tornar parte de um grupo é uma oportunidade de manter comunhão com a igreja de Cristo. E também uma ferramenta maravilhosa para compartilhar o evangelho! Confesso que ao mesmo tempo que me encontro feliz, me encontro com um pouco de temor. Lidar com pessoas nunca é fácil. Aprender amar então é algo que sempre temos que aperfeiçoar. Talvez nisto Deus queira me ensinar. Olhar para os estudantes, aprendendo a amar. E através do Amor, demonstrar o convite a ser sal e luz. Tudo isto é um convite para que eu saia do meu comodismo’.

Recém-graduado em arquitetura e urbanismo, Thiago Emerich foi integrante da ABU Presidente Prudente (SP). Ao mudar-se para Barretos articulou com estudantes um treinamento local:

“Participar dos estudos bíblicos no campus foi fundamental para minha formação e crescimento como cristão. Depois de formado me mudei pra Barretos e nesse período de transição houve um Treinamento Local em Presidente Prudente. A assessora Aline Cavalcanti, me sugeriu montar um grupo de ABU aqui em Barretos. E por fim uma galera foi se juntando e montamos o treinamento. Foi muito abençoador e na semana que vem iniciaremos as atividades do grupo”!

Ore conosco pela formação de novos grupos no Brasil! Que Deus dê coragem, sabedoria e ousadia para seus servos! Para cada localidade há necessidades e desafios específicos! Que estudantes e graduados, ao se sentirem desafiados à obra pioneira, lembrem-se de que Deus se preocupa com nossa obediência e não com nosso desempenho!

‘Coragem amigo! Coragem! Essa é a palavra que descreve nosso início. E tem sido de muito aprendizado, tentativas, erros e acertos. Estamos crescendo muito e a cada dia que passa, trocando ideias com outras ABU’s, temos aprendido mais’, compartilha o estudante Victor Miranda, de Patos de Minas (MG) (foto).

Interceda por nossos irmãos, nos muitos campi espalhados por nosso Brasil. Ore também para que os grupos já estruturados possam apoiar trabalhos pioneiros! Ore por nossos assessores auxiliares e obreiros, para que eles consigam amparar os novos contatos que chegam e os grupos em formação.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.