Tempo de mudanças – Carta Ministerial de Bruno Barreto

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

Olá queridos amigos e amigas,

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

Olá queridos amigos e amigas,

Há muito tempo que estou devendo minha cartinha ministerial. Mas sempre é tempo de retornar às boas práticas não é mesmo? Enfim, os últimos meses tem sido de intensas mudanças em meu ministério, o tempo na Assembléia Mundial da IFES, em agosto, foi muito importante e desafiador, ao mesmo tempo, em que foi um tempo de rever muitas coisas em minha vida.

Para quem acompanha meu ministério, sabe do imenso desafio que foi minha saída do mundo corporativo para entrar no mundo eclesiástico. Muitas dúvidas surgiram (o que vejo como positivo, afinal quem não tem dúvidas?) e também a dificuldade de se adaptar em um novo ritmo. E acredito que até o momento isso perdura, por isso, resolvi mudar.

A ABUB sempre foi pra mim a missão que mudou minha perspectiva cristã, aqui, aprendi coisas básicas do cristianismo, conheci cristãos comprometidos e vi uma realidade da missão que poucos viram. Isso tudo me motivou bastante a trabalhar e oferecer meus dons e talentos para servir o movimento. Mas, ao mesmo tempo, trabalhar na área em que formei (Relações Públicas) e a vivência de mercado fazem parte de quem eu sou.

Por isso, de agora em diante e até o fim de fevereiro de 2012, estarei na ABUB com meu ministério de tempo parcial. Dedicarei 20h semanais ao trabalho de mobilização de recursos e o resto do tempo terei um trabalho em uma empresa de marketing na internet. Foi uma decisão muito difícil de se fazer, e aqui, eu quero deixar meu agradecimento a Secretaria Executiva da ABUB, obreiros do movimento e também a Diretoria Nacional, que entenderam e respeitaram minha mudança.

Os desafios da missão continuam os mesmos, ou poderia, dizer até maiores, graças a expansão do movimento para 2012 (novas regiões e novos obreiros). E a sua ajuda em meu ministério é fundamental. Conto com suas orações e também com suporte financeiro, afinal, neste momento gostaria de levantar todo meu sustento. Por isso, se sente que pode me ajudar nestes 3 meses finais de trabalho, por favor entre em contato.

Neste processo de mudança peço que orem comigo:

– pelos ajustes finais do meu casamento
– pela jornada dupla de trabalho
– por novos doadores para meu ministério
– por todo o processo de um novo obreiro em meu lugar
– pela expansão da ABUB em 2012.

Em Cristo, o sustentador da missão

Bruno Barreto

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.