A cada ano milhares de jovens iniciam cursos universitários em nosso país. Os números do último censo divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (em outubro de 2011, relativo ao ano de 2010) apontam para mais de 6 milhões de matrículas de graduação por ano.
A chegada destes novos estudantes é uma oportunidade para os veteranos servi-los . A Bíblia está cheia de referências sobre o amparo aos mais fracos (Mateus 25. 37-40). Para o calouro perdido encontrar receptividade no mais experiente pode ser muito impactante!
“Esta semana é matrícula aqui na Universidade Federal do Espírito Santo. Como fazemos todo ano, vamos distribuir água e picolé, um manual do calouro e o marca páginas da ABU com o calendário e os horários das reuniões. Orem para que estejamos com sorrisos bem grandes e sem vergonha de falar da ABU e da nossa fé! Que os calouros se sintam acolhidos por nós”, compartilha a estudante Paula Peçanha da ABU Vitória (ES).
“Em Viçosa vamos montar uma tendinha no dia da confirmação de matrícula dos calouros! Entregaremos um manual, com informações básicas sobre a vida na universidade e na cidade. Também vamos distribuir balinhas, água e estamos pensando em colocar um painel, com algumas frases de boas vindas. Vamos orar bastante para que a gente esteja bem animado no dia e que os calouros se sintam acolhidos!”, nos escreve Livia Machado da ABU Viçosa (MG).
A ABU Juiz de Fora (MG) disponibilizou a arte de cartazes que utilizam na recepção de calouros. Os estudantes de São Carlos (SP) também compartilharam de seu Guia do Bixo.
(Leia o final do texto em nosso boletim de oração, o Intercessor)