Aprendendo a seguir o Mestre

Conciliar ensinamentos da Bíblia com disciplinas acadêmicas e vivência universitária não é uma tarefa simples. Testemunhar do Evangelho neste contexto, parece ser ainda mais difícil!

Embora não seja simples e seguro unir “razão e fé”, este é um caminho muito rico para quem deseja viver genuinamente o que crê. Assim, neste caminhar aprendemos a obedecer à sua palavra e a andar como ele andou (1 João 2.5 e 6).

Treinamentos em missão estudantil me auxiliaram a compreender que fui salvo para servir as pessoas ao meu redor (colegas da faculdade). Pude compreender também que Cristo Jesus se importa com o ser humano por inteiro (missão integral) e hoje tenho crescido em minha fé através de uma melhor compreensão do Reino de Deus”, compartilha o estudante de Engenharia Mecânica do Instituto Federal de Goiás, Estêvão Cássio (ABU Goiânia).

Treinamento em Goiânia

Durante os próximos meses serão realizados treinamentos em missão estudantil em várias cidades brasileiras. O principal objetivo destes eventos de formação é animar e preparar estudantes cristãos para o exercício da missão estudantil, auxiliando-os na conexão daquilo que creem com o que vivem na Universidade e Escola. Como exemplo, em Uberaba (MG) o treinamento compreenderá as seguintes oficinas: “Conhecendo a ABU, Missão Integral, Fazendo Discípulos e Estudo Bíblico Indutivo”.

“A formação na missão estudantil é uma prioridade. Nosso conhecimento sobre Cristo e como ensinamos outras pessoas devem ser muito bem orientados, pois o Evangelho de Jesus é tanto libertador quanto transformador.

O que considero mais importante em eventos de capacitação é que todos os momentos são de ensino-aprendizagem: plenárias,conversas a dois, filas, lazer, tempo livre.

Treinamento em Uberaba

As boas recordações e ensinamentos que tive em minha formação vieram de boas conversas e amizades num contexto de formação cristã. Um grupo de cristãos só terá clareza de sua missão se estiver constantemente revendo suas práticas e como sua fé reage diante de tantos desafio s. Não há crescimento e nem formação de caráter no modelo de Jesus se não for em companhia de pessoas que estejam interessadas em nos ajudar,” explica o assessor da região Norte, Fernando Costa.

Interceda pelos treinamentos em missão estudantil que vão ocorrer nos próximos meses! Que o Senhor desperte novos estudantes a se engajarem na missão estudantil e que este seja um tempo valioso de relacionamentos e aprendizado! Oremos para que o Senhor fortaleça a fé dos estudantes!

 

Próximos treinamentos:

10/03 – Sinop (MT)
10/03 – Cassilândia (MS)
10/03 – São Carlos (SP)
13 a 14/03 – Recife (PE)
17/03 – São José dos Campos (SP)
17/03 – Uberaba (MG)
17/03 – Palmas (TO)
17/03 – Teresina (PI)
17/03 – Ouro Preto (MG)
17 e 18/03 – Teixeira de Freitas (BA)
17 e 18/03 – Guaxupé (MG)
20 a 22/04 – Aracaju (SE)
24/03 – Jaboticabal (SP)
24/03 – Presidente Prudente (SP)
24 e 25/03 – São José do Rio Preto (SP)
24 e 25/03 – Santos (SP)
24 e 25/03 – Santa Rita do Sapucaí (MG)
30/03 – Dourados (MS)
07 e 08/04 – Macaé (RJ)
14 e 15/04 – Seropédica (RJ)
14/04 – São Paulo (SP)
14/04 – Soracaba (SP)
14 e 15/04 – Ribeirão Preto
21/04 – Caxias (MA)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.