Sonhos para 2012 da Região Norte

Grupos

Grupos
Os sonhos para os grupos locais da Região Norte são bem claros:
Queremos que todos os Estados tenham grupos fortes em suas capitais e que, a partir destas, cidades mais próximas sejam também fortalecidas.

Sonhamos com uma Região Norte com vários pontos de apoio, ou seja, grupos locais capazes de realizar treinamentos em missão estudantil, acompanhar núcleos nas Universidades e Escolas.

Também sonhamos com a formação de mais três grupos de ABP.

Equipe Regional
Sonhamos com uma equipe na região Norte composta por assessores auxiliares, dois assessores em tempo integral e lideranças estudantis comprometidas.

Atualmente temos três pessoas em acompanhamento para a Assessoria Auxiliar e dois destes foram apresentados no último Conselho Diretor.

Começaremos a pensar a Região Norte em dois setores, e posteriormente em mais, pois gostaríamos que este processo culminasse na formação de novas regiões a partir da atual, com Assessores de tempo integral em cada uma delas.

Treinamentos

Sonhamos em realizar treinamentos em novas cidades, com o objetivo de incentivar o surgimento de grupos estudantis em cidades com grande potencial como Santarém (PA), Santa Inês (MA), Bacabal (MA), Balsas (MA) e Picos (PI), além da filiação de um grupo da ABU em Macapá (AP). O Amapá é o único estado brasileiro sem grupos de ABU filiados.


Envolvimento Nacional

Sonhamos com o envolvimento e o preparo de estudantes em treinamentos de nível nacional. Para isso temos focado na participação de todos os grupos filiados no CN 2012 e de oito estudantes ao Instituto de Preparação de Líderes 2013 e a reazliação de dois Curso de Férias na região em 2012.

Recentemente também tivemos a alegria de enviar sete pessoas ao Cone Sul 2012, em Montevidéu, no Uruguai.

Recursos Financeiros

A partir da campanha de levantamento de recursos para a região Norte, esperamos que cerca de 60% de tudo que necessitamos seja alcançado até a metade do ano e sonhamos com a sustentabilidade total até o final do ano. Para isso contaremos com o apoio de profissionais, estudantes e parcerias com apoiadores diversos.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.