Por Adda Cutrim, profissional formada em Biomedicina
O encontro aconteceu na tarde de terça-feira (feriado de 1º maio) na Avenida Beira Rio, um dos pontos turísticos da cidade de Imperatriz (MA. A ideia partiu da necessidade de integrar mais estudantes ao movimento e compartilhar experiência com “ex-abesenses” sobre a trajetória e vivência na missão estudantil. Com muita comida, música/adoração, brincadeiras e conversas entre amigos, os estudantes se confraternizaram e louvaram a Deus em um pic-nic pra lá de divertido.
Atualmente a ABS Imperatriz está passando por um processo de renovação de liderança, mesmo sem diretoria definida, os estudantes se reúnem nas escolas e levam o evangelho de Cristo aos colegas.
Confira agora o que os estudantes acharam do encontro:
Igor Miranda -IFMA
Cara, sobre o pic-nic… putz! Sem palavras, né? Foi muito bom! Conheci pessoas novas, preocupadas em pregar o evangelho e, tipo, como o povo de Deus é bonito e cheiroso, né? Vale ressaltar que eu comi pela semana inteira! E é isso, cara, a ABS tem sido benção na minha vida (Não só na minha. Tem muita gente sendo alimentada pela a palavra de Deus atraves da ABS). Amém, galera, Deus é conosco!
Rafael Fontes – IFMA
Bom, o picnic foi bacana pelo fato de eu conhecer pessoas novas que estão envolvidas com aquilo que estamos envolvidos, que é a ABS e a ABU. Eu me sinto uma pessoa privilegiada, porque estamos em um país onde podemos escutar a palavra de Deus. E a ABS é uma maneira bacana de escutar essa palavra nas escolas.
Esther Figueredo- IFMA
Ah, o pic-nic foi ótimo e me diverti bastante! É bem legal trocar experiências sobre esse trabalho missionário nas nossas escolas e faculdades. Eu participo da ABS desde 2011, no ano que entrei no Ifma mesmo. Daí comecei a conhecer a proposta de “estudantes alcançando estudantes”, e em todas as vezes que eu fui eu pude sentir o Espírito Santo se ‘estacionando’ lá onde nós nos reunimos. E enfim, é muito bom e importante que a gente não só participe, mas também ore para que haja continuidade dessa obra que em primeiro lugar, vem do coração de Cristo para nós.