por Judson Malta
O último dia do CN foi marcado pela calorosa presença do Sol da Esperança, Rei dos firmamentos, que determina o tempo de todas as coisas. Neste dia, levantamos com temperaturas mais elevadas e corações em efervescência pela aproximação do final do evento, da dolorida separação e da aguardada Assembleia para Eleição de novos membros na diretoria da ABUB.
Nesta manhã, o Ricardo Wesley, trouxe do Senhor reflexões acerca do capitulo 5 de I João. Ele ressaltou que “conhecimento é para compromisso”, ou seja, que conhecer verdadeiramente o amor de Deus leva-nos automaticamente a uma relação de comprometimento com Ele de modo pessoal e comunitário. Afirmando assim, “o amor que obedece se entrega em sacrifício vivo a Deus em sua comunidade”.
Após a exposição bíblica iniciou-se a assembleia do Congresso Nacional da ABUB, que foi presidida pelo então presidente José Miranda Filho. Neste momento foram eleitos novos membros: Raquel Bergária para Presidente da ABUB; Heber Barbosa para 2°Vice-Presidente; e Jessica Grant para Diretoria de Relações Públicas, com mandato de 4 anos (2012-16). Para os diretores adjuntos foram eleitos (com mandatos de dois anos, 2012-14) Raphael Freston (ABU São Paulo), Marília Cavalcante (ABU João Pessoa) e James Andrew (ABS Viçosa).
(Observação: Daniela Frozi (primeira vice-presidente), Isaías Carvalho (diretor secretário) e Roberto Takasu (diretor financeiro – que não está na foto) possuem mandatos até 2014).
Logo após a eleição, o Secretário Geral da ABUB, Reinaldo Percinoto, ministrou a Santa Ceia que foi servida pelos novos membros da diretoria e pelos obreiros do movimento. Neste momento, a emoção tomou conta de todos e celebramos ao nosso Deus de braços dados cantamos que Marcharemos unidos por Seu Amor ainda que seja nos momentos de dor. Então, tiramos a foto oficial, foram aprovados os relatórios encaminhados ao CN, e por fim, compartilhamos a ultima refeição no Congresso Nacional da ABUB.
No último dia do CN 2012, o sol brilhou para aquecer os nossos corações em um momento de despedidas e celebração pela renovação. O Senhor do firmamento cumpre os Seus ciclos no tempo devido e derrama o seu renovo sobre a face da Terra. Sim, Ele é Deus que preserva a vida e faz novas todas as coisas! Aleluia!