Momentos de decisão, alegria e encorajamento

por Ana Elisa Siena

Depois de dois dias chuvosos e frios, o terceiro dia do CN (09 de junho de 2012) foi um alívio: com um belo sol e menos umidade.

Iniciamos com o compartilhar da região Sul. Realmente encorajador. Depois de tantas dificuldades nos últimos anos, a região vem se estruturando. A quantidade de grupos e o material de qualidade que eles vêm desenvolvendo para divulgação impressinou. Ver Deus levantando pessoas lá é maravilhoso! Ainda mais com a entrada de sua mais nova obreira, Sarah Nigri, que foi abeuense em Vitória (ES). Espero que ela não passe muito frio em Curitiba [rsrs].

A exposição pela manhã, feita pelo Malária (Ricardo W. Borges) sobre o texto de 1 João 3:1-4:12, recebeu o título de “A vida que dá testemunho através do Espírito na comunidade” (ouça o áudio). Foi um momento de esclarecimentos de dúvidas (não é dos textos mais simples… rsrs) e da volta de uma frase antiga da ABU: “Em Cristo, conhecemos a Deus como é e ao ser humano como deveria ser”.

Aprofundando o tema exposto pelo Malária, tivemos um tempo de compartilhar em grupos, levantando assuntos que há tempos vem incomodando os participantes do movimento: que tipo de oposição nós temos em nossos grupos de ABU e igrejas? Como temos resistido a isso? Como nós cristãos, devemos nos envolver com os problemas de nossas universidades (greves, oposição a reitoria, etc)? As respostas não temos, mas o encorajar para pernacermos lutando pelo Reino de Deus permanece.

 

Após este tempo de crescimento e discussão, começamos de fato a parte administrativa no evento com o CD (Conselho Diretor), que ocorre duas vezes ao ano reunindo representantes de todas as regiões do movimento para serem informados de como andam as finanças da ABU em âmbito nacional, discutirem e votarem a entrada de novos obreiros (missionários de tempo integral) nas regiões, entre outras decisões importantes para o andamento do movimento no Brasil. Neste, tivemos a alegria de receber a Sarah Nigri como obreira na região sul. Que Deus continue abençoando o movimento e levantando mais e mais trabalhadores para Sua Obra!

 

No período da noite, iniciamos o CN (Congresso Nacional), que ocorre de dois em dois anos. Neste, reunimos um representante de cada grupo base (por volta de 100 cidades de todo o Brasil) para elegermos nossa diretoria nacional, entre outras decisões e informes importantes. Este terminará somente no domingo (dia 10 de junho). Que Deus nos guie para permanecermos em seus propósitos! E continue usando a vida do Miranda para Sua Obra (nosso presidente que deixará o cargo depois de décadas de serviço). Agradecemos por sua vida e exemplo como líder no movimento.

Em resumo: foi um dia ensolarado e um pouco menos frio, quando recebemos mais uma obreira no movimento em uma região que impressiona por seus passos para estruturação; fomos incomodados para nos envolvermos cada vez mais com nossas universidades, igrejas, mesmo existindo oposição; e nos despedimos e agradecemos pelo envolvimento do Miranda por tantos anos na ABUB.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.