Aprendizado e comunhão fortalecem a Missão Estudantil

Por Luana Torres, estudante de Comunicação Social – Jornalismo

No dia 07 de Setembro, aproveitando o feriado nacional da independência do Brasil, estudantes universitários e secundaristas de Caxias (MA) promoveram um Treinamento Intensivo de Sexta (TIS) em sítio próximo ao povoado Brejinho, antes do município de Caxias, onde ali contaram com a participação de pessoas de Teresina (PI).

Regado de cânticos de louvores a Deus, comunhão, oração, trocas de experiências ao longo da caminhada, os estudantes puderam aprender através de oficinas mais sobre missão estudantil ea ABUB, diaconias, bases de fé, desafios e o prazer de compartilhar o Evangelho de Cristo nas escolas e universidades, como levar a mensagem através de estudos bíblicos e atividades lúdicas, dentre outras.

Representando a Diretoria Regional, a Secretária de Literatura Luana Torres pode relatar sobre a campanha “Fazendo o Norte mais forte”, de como os estudantes e profissionais podem contribuir com o movimento na Região Norte. Ao final realizou um sorteio dentre os participantes com um exemplar da Revista Ultimato.

Veja os depoimentos de alguns dos participantes:

“O treinamento foi relevante. Reconhecemos o nosso papel na universidade, que Deus nos colocou lá com um propósito, de partilhar a Palavra de Deus e Cristo para outros universitários, já que estamos tão próximos, sabemos suas necessidades e anseios, compartilhamos amizades e creio que isso faz a diferença”.Maressa Lima – Enfermagem (UEMA): 

“Bom, participar de treinamentos é sempre bom para que possamos evoluir, crescer e nos capacitar ainda mais para a obra do Senhor,e conhecer outras pessoas diferentes, de outros lugares, mais com o mesmo proposito que o nosso, dentro da ABU é bom para que possamos estar conhecendo outras realidades, conhecendo e compartilhando de experiências nos ajudando a crescer em Unidade, e deixando nossa corrente mais forte, um ajudando o outro”. Mariana Pinheiro – Serviço Social da Faculdade Santo Agostinho, em Teresina-PI:

“Eu tinha uma visão diferente do que era a ABS/ABU e lá pude perceber a dimensão que missão estudantil tem e realmente é muito grande. Adorei ter participado, tenho na mente muitos projetos para fazer na escola e o treinamento me animou. Gostei das pessoas que levaram as oficinas, são super animadas, e aprendi bastante com a prática de fazer um Estudo Bíblico Indutivo (EBI)”. Ana Carolyna Cantanhêde, estudante do 2º ano no Centro Educacional Facema (CEFA) em Caxias (MA): 

“Treinamentos são sempre momentos importante de aprendizado e comunhão com os que participam e além de proporcionar renovação da missão, fazer novos amigos e rever os abuenses, irmãos que tanto amamos”. Katia Ferreira (Acadêmica de Geoprocessamento –IFPI e Presidente da ABU Teresina): 

A presidente do grupo de Caxias, Gildeanny Barros acredita que o treinamento foi proveitoso, no sentido sentindo de formação de pessoas para possível abertura de núcleos.“Através das práticas das oficinas muitos ficaram conhecendo o movimento. Queria agradecer ao pessoal da ABU Teresina pela parceria na produção desse TIS, aos abuenses que vieram para participar e o grupo local que apoiou, aos ex-abuenses como a Jacqueline Soares, os pastores locais Antonio Jose e Ribamar, muito obrigada!”.

 

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.