Por Valdson Almeida
Sonhos, expectativas, serviço, missão, sacrifício, comunhão. Essas são as palavras que povoam minha mente, quando me lembro do Encontro Brasileiro da ABS (EBA) realizado nos dias 7 a 9 de setembro de 2012. Sou abeuense, conheço a forma e história de atuação da ABU, mas fiquei maravilhado em poder conhecer e aprender sobre a Aliança Bíblica de Secundaristas (ABS) e ter uma maior dimensão dessa parte da missão estudantil.
O motivo para eu ter ido ao EBA foi aprender mais sobre ABS e, consequentemente, trazer esse aprendizado para o meu Grupo Base Ribeirão Preto (SP) para começarmos um trabalho com o ensino médio aqui também. A nossa região (SP/MS), conta com poucos núcleos de ABS e essa realidade chamou a minha atenção para uma maior movimentação dos abeuenses, para que esse cenário seja transformado. Dentro desse contexto, já começamos aqui em nossa cidade um contato com estudantes de escolas publicas e particulares e já conseguimos perceber a alegria e disposição deles em levar a mensagem ao seu contexto estudantil.
Deus está em movimento. Pense comigo: se a ABU mudou a minha vida e minha visão de Cristo e da Missão, não seria maravilhoso que essa transformação chegasse aos alunos de ensino médio e cursinhos antes mesmo da universidade? Se acreditamos que a missão deixada por Cristo é integral, não seria o nosso papel estender a visão para a galerinha das escolas? Se Cristo tem o poder de salvar, regenerar e comissionar pessoas, por que não levar a sua palavra aos jovens secundaristas? Deus tem um plano para as escolas. Deus tem um chamado para os alunos. Minha oração é para que Deus envie trabalhadores para a ABS. Que capacite cada aluno para divulgar e propagar a mensagem do Reino. Que Deus acenda uma chama e amor pelas escolas em cada abeuense, para ajudar, amar e orar pelos estudantes.
Que a ABS seja multiplicada em nossa região (e no Brasil, e no mundo), não para a nossa glória, mas para a glória daquele que nos transportou das trevas para o seu Reino de amor. Oba, ABS.
Valdson Almeida, mais conhecido como Val, é estudante de Ciência da Informação da USP na cidade de Ribeirão Preto.